A Triumph anunciou hoje (31) que revelará o protótipo final de sua primeira motocicleta elétrica, incluindo detalhes técnicos e tempo de recarga, em um evento ao vivo em julho.
O projeto foi anunciado há dois anos e conta com a colaboração da Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain e Universidade de Warwick, parceiros da Triumph na primeira investida da marca britânica nas motocicletas elétricas. Cada parte contribuiu com sua especialidade.
A Williams Advanced Engineering (WAE), braço de engenharia da equipe Williams de Fórmula 1, utilizou a sua experiência nas corridas para se concentrar na arquitetura interna da bateria e garantir que tenha o centro de gravidade ideal, além de finalizar os componentes de carregamento.
O Warwick Manufacturing Group (WMG), que faz parte da Universidade de Warwick, realiza pesquisas sobre veículos inteligentes, transformação organizacional e social e tecnologias digitais. Eles ficaram com o trabalho de modelagem e de simulações avançadas, para garantir que tudo funcione bem antes de ser construído.
Enquanto isso, a Integral Powertrain ajustou o motor e o inversor, que agora tem uma densidade de potência de pico de 13kW/kg e contínua de 9kW/kg. A Triumph ficou com a parte que sabe fazer melhor: motocicletas. Eles se responsabilizaram pelo chassi e parte ciclística.
Agora, a Triumph disse que o protótipo TE-01 completou a sua a quarta e última etapa de seu processo de testes. Em 12 de julho eles vão apresentar todas as suas especificações técnicas, como tempo de recarga e autonomia através de um anúncio ao vivo em seus canais de mídia social.
A eletrificação é claramente, se não todo o futuro, uma parte importante do futuro do motociclismo, e começar com modelos e protótipos de sucesso desde o início pode ser a chave para ser um fabricante de sucesso no futuro. Esse evento podem ser um forte indicador de como será a Triumph nas próximas décadas.