Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph do Brasil disponibiliza Tiger 1200 Desert Edition e Alpine Edition no país

Lucas Carioli 29 de outubro de 2020


A Triumph do Brasil anunciou ontem (28) que está disponibilizando no país a Tiger 1200 nas versões Desert Edition e Alpine Edition, que contam com acessórios a mais e uma pintura personalizada.

Apresentadas internacionalmente em janeiro, as versões diferenciam-se pela sua proposta. Baseada na Tiger 1200 XCx, a Desert Edition mira aqueles que preferem o Off-Road. A moto conta com rodas raiadas de 19 e 17 polegadas, pneus com knobs e uma ponteira Arrow de titânio.

Além disso, o comprador leva de série um jogo de malas “Expedition” de alumínio, com capacidade para 37 litros cada, quickshifter bidirecional e uma pintura exclusiva, um tom de amarelo metálico chamado de “Sandstorm”. Os grafismos também são diferentes.


Já a Alpine Edition é baseada na versão XRx, voltada àqueles que preferem ficar no asfalto, por isso suas rodas são de liga-leve e os pneus mais esportivos. A pintura, “Snowdonia White” é um tipo de branco metalizado. A lista de acessórios disponíveis de série é a mesma da versão Desert Edition.

Bem equipada, a Tiger 1200 ainda dispõe de painel TFT, ABS em curvas, controle de tração, cinco modos de pilotagem, iluminação toda de LED, suspensão semi-ativa, controle de cruzeiro, chave presencial, manoplas com aquecimento, tomada USB e para-brisa regulável de forma elétrica.

O motor é exatamente o mesmo das demais versões, um três cilindros em linha de 1.215 cm³, que rende 141 cv a 9.350 rpm e 12,4 kgf.m de torque a 7.600 giros. Suspensões e freios também são de primeira, com garfos WP eletronicamente ajustáveis e pinças de freio Brembo monobloco de quatro pistões.

A Triumph Tiger 1200 Desert Edition será oferecida no Brasil a partir de R$ 88.590,00 enquanto a Alpine Edition deixa as concessionárias por R$ 83.590,00 (preço tem como base o Estado de São Paulo). Enquanto isso, na Europa já foi flagrado em testes um protótipo atualizado da motocicleta, que pode ser lançado nos próximos meses.


Tags: Notícias Tiger 1200 Triumph

Post navigation

Previous MotoGP: Lorenzo negocia com Aprilia para piloto de testes em 2021
Next Alpinestars anuncia sistema de Airbag para o Off-Road

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.