A Triumph do Brasil anunciou ontem (28) que está disponibilizando no país a Tiger 1200 nas versões Desert Edition e Alpine Edition, que contam com acessórios a mais e uma pintura personalizada.
Apresentadas internacionalmente em janeiro, as versões diferenciam-se pela sua proposta. Baseada na Tiger 1200 XCx, a Desert Edition mira aqueles que preferem o Off-Road. A moto conta com rodas raiadas de 19 e 17 polegadas, pneus com knobs e uma ponteira Arrow de titânio.
Além disso, o comprador leva de série um jogo de malas “Expedition” de alumínio, com capacidade para 37 litros cada, quickshifter bidirecional e uma pintura exclusiva, um tom de amarelo metálico chamado de “Sandstorm”. Os grafismos também são diferentes.
Já a Alpine Edition é baseada na versão XRx, voltada àqueles que preferem ficar no asfalto, por isso suas rodas são de liga-leve e os pneus mais esportivos. A pintura, “Snowdonia White” é um tipo de branco metalizado. A lista de acessórios disponíveis de série é a mesma da versão Desert Edition.
Bem equipada, a Tiger 1200 ainda dispõe de painel TFT, ABS em curvas, controle de tração, cinco modos de pilotagem, iluminação toda de LED, suspensão semi-ativa, controle de cruzeiro, chave presencial, manoplas com aquecimento, tomada USB e para-brisa regulável de forma elétrica.
O motor é exatamente o mesmo das demais versões, um três cilindros em linha de 1.215 cm³, que rende 141 cv a 9.350 rpm e 12,4 kgf.m de torque a 7.600 giros. Suspensões e freios também são de primeira, com garfos WP eletronicamente ajustáveis e pinças de freio Brembo monobloco de quatro pistões.
A Triumph Tiger 1200 Desert Edition será oferecida no Brasil a partir de R$ 88.590,00 enquanto a Alpine Edition deixa as concessionárias por R$ 83.590,00 (preço tem como base o Estado de São Paulo). Enquanto isso, na Europa já foi flagrado em testes um protótipo atualizado da motocicleta, que pode ser lançado nos próximos meses.