A Triumph publicou hoje (6) as primeiras imagens de sua primeira motocicleta de motocross, que está sendo desenvolvida para entrar em competições em 2024. O protótipo é pilotado por Ricky Carmichael.
Entusiasmada por alguns sucessos conseguidos com uma Scrambler 1200 em ralis menores, a Triumph decidiu tomar um passo mais ousado e ingressar no AMA Motocross, AMA Supercross e Campeonato Mundial de MX2 a partir do próximo ano.
Para garantir um bom desempenho logo de cara, eles se cercaram dos melhores pilotos do ramo: Ivan Tedesco, Clement Desalle, Ricky Carmichael e Ivan Cervantes. O motor de 250cc fez a primeira aparição no mês passado e agora é a vez da motocicleta inteira.
Não há muitos detalhes específicos. Nada de detalhes sobre o motor ou chassi ou quaisquer outros componentes. Mas, como não poderia deixar de ser, os pilotos afirmam que gostaram da agilidade do quadro e da dirigibilidade do motor.
Em algumas cenas podemos ver que há uma seleção de botões diferentes no lado esquerdo do guidão. É de se presumir que isso seja para coisas como controle de largada ou controle de torque. A Triumph também pretende ingressar na classe 450cc.
Este é o terceiro de uma série de vídeos produzidos pela Triumph sobre a sua aventura no motocross. Os anteriores estão disponíveis no canal oficial deles no YouTube e outros. À medida que mais elementos da moto e a apresentação oficial forem conhecidos, postaremos sobre eles aqui.