A Triumph vai ingressar no Mundial de Motocross (MX2) em 2024 e os preparativos já estão a todo vapor. A prova disso é esse vídeo, em que vemos o protótipo sendo testado por Clement Desalle.
Não é um vídeo de grande qualidade, mas o que é imediatamente perceptível é que o quadro é de alumínio que, segundo quem viu o protótipo de perto, foi a fonte de inspiração para a Triumph. Inspiração, não uma mera cópia, como alguns temem.
A intenção da Triumph é participar da classe MX2 (250cc) do Mundial de SuperMotocross (SMX), além do AMA Supercross e do AMA Pro Motocross, todas de um quarto de litro. Em 2025 devemos vê-la participar com uma 450cc em suas respectivas categorias.
A marca britânica tem se cercado dos melhores profissionais para chegar ao sucesso rapidamente. Além de Desalle, eles contrataram o ex-piloto, Ivan Tedesco, para como piloto de testes do lado norte-americano do projeto. Os embaixadores são Ricky Carmichael e Ivan Cervantes.
A Triumph vem se aproximando do Off-Road nos últimos anos. Eles participaram de alguns ralis menores, como o Rali Baja 1000, com Ernie Vigil, em 2018 e o Baja Aragón em 2022, com Iván Cervantes, ganhando as duas provas. A confiança está grande para os próximos passos.