Quer conhecer como é a nova Triumph de baixa cilindrada desenvolvida em parceria com os indianos da Bajaj Auto? O protótipo da motocicleta foi flagrado em testes praticamente pronto.
O flagra foi realizado na região central da Inglaterra, não muito longe da sede de Hinckley, e mostra uma motocicleta de estilo muito semelhante a uma Bonneville T100. Uma olhada mais atenta, no entanto, revela um modelo bem menor, com rodas mais leves e pneus mais finos.
Ainda assim, a motocicleta impressiona pelo acabamento, ostentando garfos invertidos robustos, tanque de metal esculpido, assento costurado, painel abrangente e iluminação full LED. Não há peça que pareça obviamente barata ou de má qualidade. E este nem é um exemplar pronto para produção.
O formato do tanque, o motor, com suas tampas escurecidas, o quadro tubular, o farol redondo montado no garfo e o assento de peça única costurado são todos remetentes da linha Street Twin. Mas os painéis laterais, lanterna traseira, suporte da placa, garfos invertidos, braço oscilante, rodas de liga e pneus esportivos remetem mais a Trident.
Fica evidente que a Triumph buscou o melhor desses dois mundos – o clássico e o moderno – na composição de estilo da sua primeira moto de baixa cilindrada em décadas. Mas o deslocamento continua a ser um mistério. De acordo com o diretor de produtos da marca, Steve Sargent, ele fica entre 250cc e 650cc, apurou o MCN.
A probabilidade de ser uma 650cc parece baixa, pois a linha já oferece modelos acessíveis e de potência relativamente próxima nas 900cc. É mais provável que fique entre 400-450cc, dando à Triumph forte apelo global e os colocando na florescente categoria de 350-450cc, além de fornecer um trampolim lógico para as 250cc de nível básico.
O estado praticamente finalizado desse protótipo praticamente confirma que o lançamento está próximo e deve acontecer nos próximos meses, no Salão de Milão, em novembro. Ou até antes, já que a parceria com a Bajaj pode providenciar alguma antecipação no mercado indiano.