Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Triumph Daytona pode retornar com o motor da Trident 660

Lucas Carioli 23 de agosto de 2023

Foi flagrado rodando em testes na Europa um protótipo carenado da Triumph que aparentemente é uma nova Daytona com o motor da Trident 660. A supersport foi descontinuada há 6 anos.

O protótipo foi flagrado no sul da Espanha, onde a fabricante britânica mantém uma base para pesquisa e desenvolvimento. O design é muito semelhante às Daytona anteriores, mas as tampas do motor sugerem o mesmo propulsor da recente Trident 660.

Não é de todo surpreendente, já que a linha Trident/Tiger 660 utiliza um motor que é derivado da própria Daytona 675, descontinuada em 2016 pela então aparente falta de demanda do segmento. No entanto, modelos como Aprilia RS 600 e Yamaha R7 mostraram que isso não era verdade.

Isso significa que a potência máxima deve ficar em torno dos 80 cv a 10.250 rpm, com um torque de 6,5 “quilos” a 6.250 rpm, que são os números da Trident 660. Talvez um pouco mais, já que o motor foi bem amansado e a Triumph sabe a “fórmula” para animá-lo.

Podemos esperar, portanto uma Daytona 660 menos radical do que sua antecessora, modelo que encarava de igual para igual as nervosas tetracilíndricas Yamaha R6, Honda CBR600RR e Kawasaki ZX-6R. A adequação para o uso diário parece ser o foco aqui.

Isso pode ser observado nas próprias fotos. Embora semi guidões estejam instalados, o piloto de teste mostrado não parece estar muito curvado. Isso também parece continuar com o assento comparativamente acolchoado do protótipo.

O design da parte traseira, como o braço oscilante, o amortecedor e a rabeta também é quase idêntico à Trident 660; por outro lado, na dianteira, os garfos parece ter sido modificado e os freios agora são montados de forma radial.

O protótipo fotografado parece estar quase totalmente desenvolvido, o que sugere que a apresentação está num futuro não muito distante. A Triumph gosta de deixar passar os concorridos meses de outubro e novembro para revelar suas novidades depois, entre dezembro e janeiro. Será?

Tags: Daytona 675 Daytona 675R Segredos Slider Trident 660 Triumph

Continue Reading

Previous: Ducati SuperSport 950 deve ganhar novas versões em 2024
Next: Veja as primeiras fotos da Royal Enfield Himalayan 450

Leia também

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka
  • Segredos

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka

15 de julho de 2025
Honda patenteia superbike elétrica 
  • Segredos

Honda patenteia superbike elétrica 

15 de julho de 2025
Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo
  • Segredos

Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo

15 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.