É cada vez menos provável que vejamos uma Triumph Daytona 765 nas concessionárias, pelo menos em 2019 e 2020. De acordo com a imprensa norte-americana, a marca britânica primeiro vai esperar os resultados comerciais na Moto2 para criar uma nova supersport de rua.
Desde que a Triumph lançou a nova geração da Street Triple 765 em janeiro de 2017 e anunciou sua entrada na Moto2 como fornecedora de motores, muito tem se especulado sobre a criação de uma Daytona 765 para as ruas. Apesar de tudo, a marca britânica mantém um silêncio sepulcral sobre o assunto.
Em uma análise do renomado site norte-americano Asphalt And Rubber, a Triumph não deve apresentar uma Daytona 765 por dois motivos principais: o primeiro é que as atuais normas antipoluição da Europa (Euro4) vão expirar no final de 2019, o que torna a adaptação do motor da Street Triple ao Euro5 (em vigor a partir de 2020) mais difícil do que parece.
O segundo motivo é a queda de interesse no segmento supersport, que motivou a Honda em tirar de linha a mítica CBR600RR (além das atuais normas antipoluição). No início desse ano a Triumph silenciosamente retirou a Daytona 675 do catálogo e o mesmo deve fazer a Suzuki com seus modelos GSX-R600 e GSX-R750 nos próximos meses.
Dessa forma, a Triumph vai analisar com muito cuidado os resultados comerciais obtidos na Moto2, assim como a Honda fez a CBR600RR, na qual tem a missão de substituir. Se a resposta for positiva, a marca britânica terá diversas horas de experiência para criar uma nova supersport de rua. Só nos resta torcer… e esperar.