Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph Daytona 675 desaparece dos catálogos da marca

Lucas Carioli 16 de março de 2018


Os dias tem sido difíceis para os amantes das superbikes de média cilindrada, as chamadas “supersport”. Depois da morte da Honda CBR600RR, agora parece ser a vez da Triumph tirar de linha a venerada Daytona 675. Será esse o fim da motocicleta ou podemos esperar algo novo à caminho?

triumph-daytona-675r-1
Daytona 675: fim da linha para a superbike? (Divulgação)

O modelo já não aparece no site da Triumph brasileira e o mesmo acontece nos Estados Unidos e na Inglaterra. Mesmo em outros mercados como o japonês e o indiano, a Daytona 675 não é mencionada, o que evidencia uma decisão tomada pelos executivos de Hinckley.

O motivo provavelmente são as severas normas antipoluição em vigor na Europa e Estados Unidos e que, cedo ou tarde acabam reverberando em outros mercados menores. Um exemplo claro é o nosso Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Promot) que já está chegando à sua quinta fase de atualizações.

Honda CBR600RR (2016)
A CBR600RR já deu adeus…

Embora alguns modelos “padrão Euro3” ainda estejam disponíveis graças a um prazo extra, 2018 é definitivamente seu último ano de vendas. A partir de 2019, todas as motocicletas zero-quilômetro no mercado europeu deverão ser “padrão Euro4”, que tirou de linha a CBR600RR, vai tirar as Suzuki GSX-R e provavelmente também a Daytona.

Para piorar a situação, o mercado Supersport anda em baixa. Caras e tecnológicas, as superbikes de média cilindrada possuem um desempenho – e um custo – muito próximo das mil, motivo que tem feito muitos potenciais compradores pularem diretamente para o andar de cima. Nos últimos anos, apenas a Yamaha lançou a nova YZF-R6, ainda não disponível no Brasil, nem como importada.

2017_Yamaha_YZF-R6_06
…mas a R6 insiste firme e forte, pelo menos no exterior.

Isso quer dizer que é o fim da Daytona? Não necessariamente. Como todos sabemos no ano passado a Triumph lançou a terceira geração da Street Triple com um novo motor de 765 centímetros cúbicos. A naked é derivada direta da superbike. Para completar, a marca britânica firmou um acordo para fornecer esses motores à Moto2, classe intermediária do Mundial de Motovelocidade… em substituição à CBR600RR.

Não seria lógico matar a Daytona justamente no momento em que as atenções sobre a motocicleta e o novo motor ganham uma promoção considerável. Um protótipo com chassi Kalex já vem sendo testado nas pistas, mas o silêncio é absoluto quanto a uma versão de produção.

A Moto2 debutará o motor Triumph 765cc em 2019, portanto se a marca inglesa tem pretensão de renovar a Daytona o momento ideal de lançamento aproxima-se rapidamente. Depois desse período, ficará cada vez mais improvável vermos um modelo novo. Até porque em 2020 vem aí o Euro5…


Tags: CBR600RR Daytona 675R Notícias Street Triple 765 Triumph YZF-R6

Post navigation

Previous Vídeo: KTM Duke 390 x TVS Apache RR 310
Next Michelin Road 5 chega ao mercado nacional

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.