A Triumph Motorcycles do Brasil anunciou essa semana que a Daytona 660 já pode ser adquirida nas concessionárias brasileiras da marca. A supersport é a versão carenada da Trident 660.
Apresentada em janeiro desse ano, a Daytona 660 traz de volta ao mercado um nome mítico para a fabricante inglesa que remete a Daytona 675, uma esportiva puro sangue capaz de vencer nas pistas modelos consagrados como Yamaha YZF-R6 e CBR600RR.
O modelo foi descontinuado em 2016 pela baixa demanda e por não se adequar aos últimos índices de emissões de poluentes. Agora, a Daytona está de volta em uma motocicleta totalmente nova, menos radicalmente esportiva, mas não menos interessante.
O quadro e o motor são os mesmos da Trident 660, mas a Triumph acrescentou uma pimenta extra para deixar a pilotagem mais excitante: seus 95 cv a 11.250rpm oferecem 17% a mais de performance e os 7 kgf.m de torque a 8.250 rpm são 9% superiores aos da naked.
Além disso, as pedaleiras são 10 mm mais altas e 15 mm mais recuadas do que na Trident e os semi-guidões foram instalados 95 mm mais para a frente e 110 mm mais para baixo do que na sua irmã pelada, tudo para dar à Daytona 660 uma personalidade própria.
A parte eletrônica, como em toda Triumph, é bem completa, três modos de condução padrão, ABS de série e até um quickshifter para deixar as trocas de marchas mais rápidas. Tudo é visualizado em um painel retangular TFT com conectividade com o smartphone.
No Brasil, o modelo chega às concessionárias com apenas uma opção de cor, cinza grafite com preto (Satin Granite/Satin Jet Black) a partir de R$ 56.490,00, ou seja, R$ 500 a mais do que o preço originalmente divulgado há algumas semanas.