Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph: crescimento de 33,6% em 2024 e quinto recorde consecutivo de vendas

Lucas Carioli 14 de janeiro de 2025

Se o ano de 2024 foi péssimo para a KTM, foi maravilhoso para a Triumph. Com um aumento de 33,6% nas vendas globais, a fabricante britânica quebrou o seu próprio recorde pelo quinto ano consecutivo.

Foram 133.677 motocicletas vendidas globalmente nos doze meses do ano passado, mais do que dobrando os seus volumes em cinco anos. Quando a Triumph atingiu o seu primeiro recorde histórico, em 2020, apenas 63.000 unidades haviam sido comercializadas.

Além disso, as vendas nos segmentos entre 250cc e 500cc foram de aproximadamente 54.000, muito mais do que qualquer outra fabricante premium. Esses são os números mais importantes, porque representam o sucesso em um território absolutamente novo para os britânicos.

Como a Triumph conseguiu isso em um mercado considerado difícil pela KTM e outras fabricantes? Um excepcional plano de negócios focado em produtos mais acessíveis e não caros e exclusivos. Essa estratégia foi desenhada em 2019 e o primeiro fruto foi a best seller Triumph Trident 660.

Além disso, a Triumph percebeu que manter a produção e o foco das vendas na Europa não era viável, tratando de se estabelecer no oriente (Índia, China) introduzindo novos modelos com motores pequenos e criando uma rede mais ampla, expandindo a distribuição e abrindo mais lojas.

O resultado se viu com as pequenas Speed 400 e Scrambler 400X, modelos com escala de produção asiática mas com 100% da herança Triumph. Já deu para ver que elas convenceram muito mais do que a Ducati Scrambler 400 e as Harley-Davidsons chinesas e asiáticas.

E aqui está o pulo do gato da Triumph: essas motos são como a porta de entrada para a marca e permitem que novos clientes se juntem à comunidade. Uma estratégia que os especialistas em mercado chamam de “Dual Value”: produto acessível, mas com tecnologia de ponta e nome de peso.

Enquanto que no oriente, esses modelos de 400cc significam o primeiro contato do público com a marca, nos mercados ocidentais eles representam um novo nível de entrada. Para os especialistas, uma estratégia tão bem feita que deveria estudada por gerentes de outras empresas.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Ducati vai correr no AMA Supercross esse ano
Next Trackhouse apresenta equipe com cores radicalmente diferentes

Leia também

Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica
  • Notícias

Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica

16 de setembro de 2025
Ducati apresenta versões RS da Multistrada V4 e Diavel V4
  • Notícias

Ducati apresenta versões RS da Multistrada V4 e Diavel V4

15 de setembro de 2025
Honda deve apresentar CB 500 de quatro cilindros na semana que vem
  • Notícias

Honda deve apresentar CB 500 de quatro cilindros na semana que vem

11 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.