Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph cresce 21% no Brasil em 2019

Lucas Carioli 20 de janeiro de 2020


A Triumph divulgou hoje (20) os resultados de seu ano de vendas em 2019. A marca britânica apresentou um crescimento de 21% e superou pela primeira vez as 5.000 motocicletas emplacadas.

Concessionária Autostar em SP.

Foram exatamente 5.321 motocicletas vendidas entre janeiro e dezembro, ou 21% de aumento sobre o volume de 2018. Trata-se de um crescimento maior do que o do setor como um todo, que anotou uma melhora de 14,3% em 2019.

O modelo mais vendido foi a Tiger 800, com 2.835 unidades comercializadas em suas diversas configurações. O segmento Adventure segue liderando com folga, respondendo por 75% do volume total no varejo, seguido pelas Clássicas, com 20%, e pelas Roadsters, com 5%.


“Proporcionalmente, somos o País que vende mais motocicletas da linha Tiger no planeta. Enquanto no Brasil, essas motos respondem por 75% dos nossos resultados, nas demais subsidiárias da Triumph a média é de 24%”, destaca Renato Fabrini, gerente da Triumph no Brasil.

Outro dado que chama atenção é o market share da Triumph no País: 14,1% no seu segmento (acima de 500cc). Esse percentual de participação no mercado só perde para o da sede da marca na Inglaterra (15,9%). A terceira colocada no ranking é a França, com apenas 8,9%.

“A aceitação da marca Triumph e a sua notoriedade no mercado brasileiro são realmente surpreendentes, mas, principalmente, são resultados de um trabalho duro e criativo de toda a nossa rede de concessionários”, afirma Fabrini.

Para 2020, a meta é crescer mais 10% e se aproximar das 6.000 motos por ano. “Para seguir nesse ritmo, a Triumph já prepara novidades para o consumidor, como o lançamento de um novo programa de financiamento das suas motos, que será lançado ainda em 2020, com prazos e taxas de juros mais atraentes”, revela Fabrini.

Também estão previstos os lançamentos de quatro novas motocicletas em 2020. Duas foram expostas no Salão Duas Rodas: Street Triple RS e Rocket III R, que já teve 103 unidades vendidas na pré-venda lançada no durante o evento.


Tags: Mercado Brasileiro Notícias Triumph

Continue Reading

Previous: Ovo jogado de um carro deixa motociclista cego
Next: BMW Rider Experience já tem agenda para o mês de janeiro

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.