A Triumph divulgou hoje (20) os resultados de seu ano de vendas em 2019. A marca britânica apresentou um crescimento de 21% e superou pela primeira vez as 5.000 motocicletas emplacadas.
Foram exatamente 5.321 motocicletas vendidas entre janeiro e dezembro, ou 21% de aumento sobre o volume de 2018. Trata-se de um crescimento maior do que o do setor como um todo, que anotou uma melhora de 14,3% em 2019.
O modelo mais vendido foi a Tiger 800, com 2.835 unidades comercializadas em suas diversas configurações. O segmento Adventure segue liderando com folga, respondendo por 75% do volume total no varejo, seguido pelas Clássicas, com 20%, e pelas Roadsters, com 5%.
“Proporcionalmente, somos o País que vende mais motocicletas da linha Tiger no planeta. Enquanto no Brasil, essas motos respondem por 75% dos nossos resultados, nas demais subsidiárias da Triumph a média é de 24%”, destaca Renato Fabrini, gerente da Triumph no Brasil.
Outro dado que chama atenção é o market share da Triumph no País: 14,1% no seu segmento (acima de 500cc). Esse percentual de participação no mercado só perde para o da sede da marca na Inglaterra (15,9%). A terceira colocada no ranking é a França, com apenas 8,9%.
“A aceitação da marca Triumph e a sua notoriedade no mercado brasileiro são realmente surpreendentes, mas, principalmente, são resultados de um trabalho duro e criativo de toda a nossa rede de concessionários”, afirma Fabrini.
Para 2020, a meta é crescer mais 10% e se aproximar das 6.000 motos por ano. “Para seguir nesse ritmo, a Triumph já prepara novidades para o consumidor, como o lançamento de um novo programa de financiamento das suas motos, que será lançado ainda em 2020, com prazos e taxas de juros mais atraentes”, revela Fabrini.
Também estão previstos os lançamentos de quatro novas motocicletas em 2020. Duas foram expostas no Salão Duas Rodas: Street Triple RS e Rocket III R, que já teve 103 unidades vendidas na pré-venda lançada no durante o evento.