A Triumph deverá fechar o ano de 2018 com um total de, aproximadamente, 4.400 motocicletas comercializadas no varejo, o que representará um crescimento de 11% sobre as 3.949 unidades vendidas no ano passado.
Além disso, a participação de mercado da marca atingiu um percentual de 13,55% das vendas dentro do seu segmento (motocicletas acima de 500 cc) no período – é a terceira maior participação alcançada pela Triumph no planeta, só perdendo para Inglaterra e Índia.
Em 2017, a participação da marca já estava acima da sua média mundial, atingindo 12,8%. “Com esse ótimo resultado, a Triumph do Brasil, assim como no ano passado, foi a subsidiária da marca que mais cresceu no mundo todo, demonstrando que o trabalho realizado pela nossa equipe e pela rede está no caminho certo”, explica Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph no Brasil.
Partindo desse bom desempenho em 2018, mesmo em um ano com dificuldades provocadas pela crise econômica, a Triumph já traça um cenário de otimismo para o próximo ano. A empresa pretende comercializar no Brasil, em 2019, um total de 4.800 motocicletas, crescendo 10% sobre este ano, o que representará o melhor resultado já obtido pela fabricante inglesa no Brasil desde o seu lançamento, em 2012. Esse volume deverá elevar a participação de mercado da fabricante para algo em torno de 14%.
A estimativa de crescimento da Triumph no mercado brasileiro está acima da previsão da Abraciclo para o próximo ano, calculada em 6%. “Para atingir essa meta, estamos planejando várias novidades já para o primeiro semestre de 2019, incluindo o lançamento de novas tecnologias de última geração e novos modelos de motocicletas, especialmente no segmento de clássicas, que vai fechar o ano com 1.000 unidades comercializadas no País”, afirma Ferreira. A Triumph é a marca que mais investiu no segmento de clássicas em todo o mundo nos últimos anos e esta tendência vai se manter nos próximos anos.
As motocicletas do segmento Adventure, com as linhas Tiger 800, 1050 e 1200, foram as mais vendidas pela marca no Brasil neste ano, com um volume aproximado de 2.900 unidades – o equivalente a 66,1% do total de vendas. O modelo mais vendido no ano foi a Tiger 800 XRx, com cerca de 700 unidades. As linhas Tiger 800 e 1200 foram totalmente modernizadas em 2018 e chegaram às Concessionárias com muitas novidades tecnológicas a partir de junho.