Como vocês já puderam notar, o governo norte-americano é implacável com as montadoras em questão de segurança, advertindo-as seguidamente para a realização de Recall. A bola da vez é a Triumph, que terá de entrar em contato com os proprietários da nova Speed Triple.
Após alguns testes, os técnicos da Agência Nacional de Segurança em Tráfego e Rodovias (NHTSA) descobriram que o regulador/retificador do alternador da naked possui uma certa tendência em raspar no suporte do modulador de ABS, o que pode vir a ocasionar um curto-circuito.
De acordo com a NHTSA, o Recall envolve a Triumph Speed Triple de nova geração, ano-modelo 2016/2017, com a numeração do chassis entre 738052 e 795114 (735337 a 854938, em todo o mundo). São 541 motocicletas envolvidas apenas nos Estados Unidos.
A Triumph entrará em contato com os proprietários e substituirá os fios afetados, além de providenciar um novo suporte gratuitamente. O serviço leva aproximadamente 45 minutos nas concessionárias. Como a nova Speed Triple também é comercializada aqui, os clientes brasileiros devem ficar atentos.