O estande da Triumph no Salão de Milão (EICMA) está mais discreto esse ano. A principal novidade são as novas versões da Tiger 800 e das custom, Rocket (versão X) e Thunderbird (Nightstorm).
A big trail Tiger 800 agora conta com 4 diferentes versões: XR, XC, XRX e XCX. Enquanto a XR tem é direcionada para um uso primordialmente urbano, a XC é mais voltada para o offroad, para quem gosta de sair da rodovia e desbravar trilhas. Ambas contam com controle de tração, ABS e ride by wire.
A XRX e XCX seguem o mesmo padrão, porém com uma maior tecnologia embarcada. Além de controle de tração e ABS, só elas possuem três modos de pilotagem para controlar os mapas de aceleração e cruise control.
O motor da Tiger 800 segue com 94 cv, entretanto, os técnicos da Triumph se concentraram em melhorar a economia de combustível um dos principais calcanhares de aquiles do atual modelo. O parâmetro de comparação foi a BMW R 800 GS.
Triumph Rocket X
Comemorando 10 anos de produção, a Triumph fez uma versão especial para a Rocket, simplesmente chamada de ‘Rocket X’. Limitada à 500 unidades, essa versão conta com uma pintura feita pelo estúdio de customização ‘8 ball’, com escape, guidão e espelhos pintados de preto. As rodas também estão pretas com detalhes em prata, feitos à mão.
A Rocket X também conta com uma placa de alumínio em que cada unidade terá a sua numeração única. O enorme motor de 2294 cm³ não sofreu alterações assim como demais partes mecânicas.
Triumph Thunderbird Nightstorm
A clássica Thunderbird também recebeu uma versão “dark”. A custom abandonou seu brilho de cromo e ficou totalmente preta em um layout chamado pela marca de ‘Ghost Flames’. Detalhes em prateado e logotipo feito a mão no tanque compõem o visual.
Assim como a Rocket X, a Thunderbird Nightstorm também não sofreu alterações mecânicas, mantendo o bicilíndrico paralelo de 1699 cm³. Esse propulsor rende bons 98 cv a 5.200 rpm com um torque de 15,6 mkgf a parcos 2.950 rpm.