A Triumph apresentou hoje (5) os modelos 2023 de sua linha retrô com alterações no nome e novas cores. As motocicletas Street Twin e Street Scrambler passam a se chamar agora Speed Twin 900 e Scrambler 900.
A mudança nos nomes já havia sido flagrada em documentos de homologação na Austrália e Estados Unidos. O objetivo da Triumph é simplificar a pronúncia dos modelos e deixá-los alinhados com a linha 1200cc. Especula-se ainda que o nome “Street” vai para a futura geração abaixo de 500cc que a marca está desenvolvendo com a Bajaj.
Além da mudança de nome, a Triumph também está introduzindo novas cores em sua linha retrô. Essas cores são uma resposta ao sucesso da edição “Gold Line” do ano passado, “respondendo às solicitações dos clientes por opções de cores mais brilhantes, distintas e elegantes”, disse a marca britânica.
A nova Speed Twin 900, por exemplo, conta agora com a opção “Matt Silver Ice”, juntamente com as cores “Matt Ironstone” e “Jet Black”. Enquanto isso, a Speed Twin 1200 tem a nova “Matt Baja Orange”, para combinar com as opções existentes “Red Hopper” e “Jet Black”.
Para a Scrambler 900, as opções “Carnival Red & Jet Black” e “Matt Khaki” são as novas e acompanham a “Jet Black” já existente. A Scrambler 1200 também recebeu a opção “Carnival Red & Jet Black” para acompanhar as já disponíveis “Matt Khaki Green & Matt Jet Black” e “Sapphire Black”.
Há novas cores em toda a linha Bonneville. A T100 ganhou a “Meriden Blue & Tangerine”; a T120 pode ser escolhida com “Aegean Blue & Fusion White”; a Speedmaster agora vem com “Cordovan Red”, a Bobber T120 com “Red Hopper” e a T120 Black, além do pretinho básico, pode ser encomendada em “Sapphire Black & Matt Sapphire Black”.
Completando a linha, a esportiva Thruxton RS também ganhou novas cores e agora está disponível na combinação “Competition Green & Silver Ice”. Nenhuma alteração mecanica foi anunciada em nenhuma dessas motocicletas. É possível que a mudança de nome chegue ao Brasil nos próximos meses.