A Triumph do Brasil confirmou hoje (2) chegada da nova Street Twin às concessionárias brasileiras. O modelo passou por uma atualização completa no ano passado ficando mais potente e esportiva.
Assim como já havia feito com a Street Scrambler, que utiliza o mesmo motor, a marca britânica alterou na Street Twin o comando de válvulas, instalou um novo virabrequim mais leve, eixo balanceador diferenciado, além de uma embreagem mais leve.
O limite de rotações do motor bicilíndrico de 900cc também foi aumentado em 500 rotações, o que contribuiu para que a potência crescesse para 65 cv, cerca de 18% a mais que o modelo antigo. O torque é de 8,15 kgf.m a apenas 3.800 rpm.
Maior potência demanda maior controle, então a Street Twin também recebeu novas pinças de freio Brembo com quatro pistões para segurá-la adequadamente. Os garfos dianteiros contam com novos cartuchos de especificação mais alta e 120 mm de curso.
A Triumph também alterou ligeiramente a ergonomia, colocando as pedaleiras em uma nova posição e instalando um assento com 10 mm a mais de espessura da espuma, o que certamente melhora o conforto do piloto e do garupa em longas distâncias.
Na parte eletrônica, os modos de pilotagem (Road e Rain) receberam nova calibragem, assim como o TPMS (monitoramento da pressão dos pneus), um acessório opcional. De série a moto conta com imobilizador com transponder incorporado na chave, e entrada USB sob o assento.
A nova Triumph Street Twin já está disponível nas 17 concessionárias da marca em três cores: Matt Ironstone, Korosi Red e Jet Black. O preço anunciado é de R$ 40.300,00 e o modelo possui 16 mil quilômetros de intervalo entre as revisões. Mais de 140 acessórios de customização estão disponíveis.
Leia também
Triumph revela especificações completas da Rocket TFC: mais de 180 cv
Triumph disponibiliza nova Speed Twin no Brasil
Triumph inaugura em Fortaleza a sua 17ª Concessionária no Brasil