A Triumph do Brasil confirmou nessa semana a chegada da Bonneville Bobber “Black” ao país nesse mês. A versão escurecida da clássica britânica será oferecida nas concessionárias brasileiras por R$ 49.990,00.
Apresentada na Inglaterra em outubro de 2017, a Bobber Black é uma versão que teve todas as suas partes cromadas escurecidas, como o aro do farol, tampas do motor, tampas do cabeçote, pedaleiras, ponteiras de escapamento, manetes, guidão, assento e aro das rodas.
O motor é exatamente o mesmo da Bobber convencional, ou seja, um bicilíndrico paralelo de 1200cc, capaz de render 78 cv a 6.100 rpm com um torque de 10.7 kgf.m a 4.000 rpm. Mudanças, no entanto, foram realizadas na parte ciclística para deixar a versão Black ligeiramente mais esportiva.
É o caso dos garfos KYB de 41 mm da Bobber original, que foram substituídos por outros da Showa com 47 mm, de especificação superior. Ambos, porém, não contam com regulagens. As rodas são de 16 polegadas (ao invés de 19) com pneus modelo Avon Cobra. Os discos de freio utilizam pinças Brembo ao invés de Nissin.
Além da Bobber Black convencional, a Triumph preparou para esse lançamento nacional uma versão limitada a apenas 16 unidades customizada a mão pela oficina Garagem Shibuya. A edição chamada apropriadamente de “Limited” terá uma unidade em cada concessionária da marca no País.