Em mais um passo para sobreviver no mundo elétrico que se aproxima, a Triumph anunciou hoje (21) a compra da empresa britânica Oset Bikes, especializada em motos infantis Off-Road 100% elétricas.
Fundada em 2004, por Ian Smith, em East Sussex, no Reino Unido, a Oset Bikes tem sido uma proeminente marca do setor, já tendo vendido mais de 40.000 unidades em todo o mundo. Eles se concentram em modelos para crianças de até três anos de idade e devem continuar sob o guarda-chuva da Triumph.
“Quando construímos aquela primeira bicicleta de ‘garagem’ para meu filho, Oliver, eu não tinha ideia de que isso levaria a esse momento“, disse Smith. “A marca Oset continuará a servir a comunidade de trial e motociclismo off-road. Agora estamos melhor posicionados para desenvolver e inovar em toda a nossa linha, enquanto desfrutamos da segurança de escala e posição de mercado que a Triumph pode oferecer à Oset.”
Ainda não se sabe exatamente quais serão os produtos oferecidos, mas os modelos da Oset ficarão ao lado da tão esperada linha de motocross e enduro em tamanho real da Triumph, que atualmente sendo desenvolvida em colaboração com as lendas do Off-Road Ricky Carmichael e Ivan Cervantes.
“Estamos empolgados com a oportunidade de unir forças com a Oset Bikes: uma marca dinâmica que incentiva as crianças no motociclismo há muitos anos e está na vanguarda do desenvolvimento de motocicletas trial elétricas para diversão e competição”, disse o CEO da Triumph, Nick Bloor.
“Enquanto as duas marcas continuarão trabalhando de forma independente, a Triumph e a Oset colaborarão em novos produtos de última geração para inspirar os jovens pilotos a andar fora de estrada, nos segmentos em que a Triumph e a Oset estarão presentes, aproveitando seus respectivos pontos fortes para construir as melhores motos do mundo.”
Aparentemente, o segmento infantil elétrico Off-Road é forte, porque ainda esse mês a Kawasaki também apresentou, nos Estados Unidos, um modelo elétrico a ser conduzido por crianças de baixa idade. A Triumph, por outro lado, está se cercando de especialistas em drivetrains elétricos, como tem sido visto em seu protótipo TE-1.