Desde que voltou à ativa completamente renovada em 1990, a Triumph acaba de completar a marca de 1 milhão de motocicletas produzidas nas fábrica de Hinckley, na Inglaterra. O modelo, uma Tiger 900 Rally Pro, ganhou um tratamento especial dos funcionários.
A big trail recebeu uma pintura exclusiva em cinza e branco, com detalhes em preto e vermelho, além de grafismos que enfatizam a milionésima unidade. Entretanto, o modelo não vai ser vendido e terá um lugar de destaque na área de visitação da fábrica, que também está celebrando o 120º aniversário da Triumph.
“Todos na Triumph estão incrivelmente orgulhosos por ter desempenhado um papel tão importante na história moderna desta marca icônica. Ao longo dos 31 anos, desde que relançamos a Triumph com uma nova linha de motos em Colônia 1990, compartilhamos tantos momentos incríveis com nossos fãs em todo o mundo“, disse Nick Bloor, CEO da marca.
“Além disso, estamos comprometidos em levar a marca a patamares ainda maiores, e com o próximo lançamento de nossas novas Tiger 1200, novas motocicletas off-road, e nossa parceria estratégica com Bajaj para criar modelos de menor capacidade. Estou muito satisfeito para dizer que o futuro da Triumph e de seus fãs em todo o mundo será tão emocionante e rico quanto os últimos 30 anos“, completou.
Fundada em 1886 por um alemão, Siegfried Bettmann, a Triumph começou efetivamente a produzir motocicletas em 1902. Com muitas áreas de atuação, eles começaram a fazer também carros de respeito em 1923 até a empresa cair em concordata em 1983. Sete anos mais tarde, o milionário John Bloor (pai de Nick) comprou os direitos do nome e mudou a sede para Hinckley, no sudoeste da Inglaterra.
O milionésimo triunfo de Hinckley, portanto, coincide perfeitamente com o 120º aniversário da empresa como fabricante de motocicletas, que será celebrado ao longo de 2022 com uma série de eventos começando em janeiro e acontecendo ao longo do ano – com detalhes de cada um a serem anunciados conforme eles se aproximam.