A Triumph e o Distinguished Gentleman’s Ride estão completando 10 anos de trabalho em conjunto e, para comemorar, a marca britânica apresentou hoje (4) uma Bonneville T120 Black edição limitada em homenagem ao evento.
Para quem não conhece, o Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) é um passeio de moto que começou na Austrália, em 2012 e incentiva os participantes a se vestirem com seus melhores trajes levantando fundos e conscientizando a saúde masculina.
Desde então, o DGR gerou mais de US$ 37 milhões para pesquisas sobre câncer de próstata e saúde mental masculina, com mais de 90.000 motociclistas saindo às ruas em mais de 800 cidades em todo o mundo, inclusive no Brasil. A Triumph é a parceira oficial do DGR desde 2014.
Essa edição limitada é baseada na Triumph Bonneville T120 Black existente, diferenciando-se por uma nova e elegante pintura em preto e branco metálico no tanque de combustível e painéis laterais. Você também obtém detalhes dourados e logotipos exclusivos.
Mecanicamente, a motocicleta continua a mesma, ou seja, com um motor de dois cilindros em linha e virabrequim a 270º que gera 79 cv e 10,7 kgf.m de torque. Desde o modelo 2021, as pinças de freio dianteiro são da Brembo garantindo frenagens mais possantes.
Um assento de couro legítimo marrom profundo completa o visual, com cada uma das 250 unidades contendo um certificado numerado, assinado pelo CEO do DGR, Mark Hawwa e pelo CEO da Triumph, Nick Bloor. O primeiro exemplar será sorteado no próximo DGR.
“Estamos muito satisfeitos por comemorar o 10º aniversário de nosso relacionamento exclusivo com o DGR”, disse o diretor comercial da Triumph, Paul Stroud. “Desde o início ficou claro que o DGR e o Triumph se encaixavam perfeitamente.”
“Para nós, a sinergia desde o primeiro dia foi perfeita. Em última análise, você tem um evento baseado em tipicamente café racers, bobbers, choppers, motos clássicas e a Triumph com uma variedade tão incrível de clássicos modernos realmente cimentou esse negócio“, disse Hawwa.