Nos últimos dias completaram-se 50 anos do salto de Evel Knievel sobre o cânion do rio Snake. Tendo sido parte da história do lendário acrobata, a Triumph não perdeu a oportunidade para celebrar com duas pinturas especiais, para uma Rocket III e para uma Boneville T120.
A maluquice, que aconteceu em 8 de setembro de 1974, fez com que Knievel embarcasse em uma motocicleta experimental, a “X-2 Skycycle” com formato streamliner, asas e motor a jato! No entanto, tudo deu desastrosamente errado e o americano caiu no leito do rio.
Sim, foi um fracasso, mas Knievel era tão insano e a empreitada tão excitante que acabou entrando para a história do mesmo jeito, assim como muitos saltos desastrados do diredevil. Para saber mais sobre essa e outras histórias mirabolantes clique aqui.
Cinquenta anos depois, a Triumph voltou ao cânion do rio Snake, junto com o filho de Evel, Kelly Knievel, o acrobata Robbie Maddison e o seis vezes campeão dos X Games, Colby Raha para celebrar a vida e a “obra” daquele que é considerado o primeiro diredevil da história.
As pinturas personalizadas encomendadas para o evento fazem alusão à famosa Bonneville T120-TT “Colour Me Lucky” que Knievel usou para realizar aquele que talvez seja o seu salto mais famoso, sobre as fontes do hotel Caesar’s Palace em Las Vezes 1967.
“Esta foi uma celebração edificante de uma das acrobacias mais conhecidas de Evel Knievel e a Triumph está entusiasmada em apoiar sua família e fãs criando essas motos personalizadas únicas para liderar o desfile”, disse o diretor de operações da Triumph Motorcycles, Paul Stroud.
“Após seu salto no Caesar’s Palace em uma T120 TT, Evel Knievel realizou muitas acrobacias em motocicletas Triumph durante os anos 60, consolidando seu nome no coração de gerações de fãs”, acrescentou. Além da Triumph, Knievel utilizava motos Harley-Davidson.