A Triumph Motorcycles anunciou ontem (24) que levará a produção dos modelos Speed Triple 1050 e Tiger 1200 para a suas fábricas na Tailândia ainda esse ano. Os modelos vendidos na Inglaterra ainda são fabricados na base de Hinckley.
Com 65 mil unidades produzidas por ano em todo o mundo, apenas 7.000 delas são originárias do Reino Unido. Com a mudança, a capacidade produtiva em Hinckley será reduzida para 4.500 motocicletas e cerca de 50 funcionários serão dispensados.
“Agora estamos nos preparando para a próxima fase de crescimento estratégico da Triumph“, disse o CEO da marca, Nick Bloor em comunicado. “Queremos maximizar a oportunidade de crescimento para a marca globalmente, principalmente nos mercados asiáticos. É por isso que estamos aumentando nossos recursos de design aqui no Reino Unido e focando nossas capacidades de produção em massa na Tailândia“.
A produção da Speed Triple e da nova Tiger 1200 (que deve ser apresentada no final do ano) será movida para as três fábricas que a Triumph possui perto de Bangkok, capital da Tailândia deixando Hinckley para trabalhar apenas nos modelos TFC, de alta especificação, além de projetos especiais.
“Ainda haverá capacidade de fabricação no Reino Unido, mas o papel de nossas instalações em Hinckley será reconfigurado para nos permitir criar uma capacidade mais flexível e de alto valor“, explicou Bloor. Os modelos vendidos no Brasil são todos produzidos na fábrica de Manaus, que recentemente completou 30 mil unidades montadas desde sua inauguração em 2012.