Documentos de homologação nos Estados Unidos revelaram os planos da Triumph de lançar uma edição especial da Bonneville T120 em homenagem a Elvis Presley. O Rei do Rock comprou várias.
Os documentos são do Conselho de Emissões da Califórnia (CARB) responsável por analisar e homologar os índices de emissões de todos os veículos novos a venda no país. A Bonneville T120 modelo 2025 ganhou o nome “Elvis Edition” à suas certificações.
A ordem executiva do CARB confirma que a moto já existe e que utilizará o mesmo ajuste de motor da Bonneville T120 atualizada pela última vez em 2021, ou seja, um motor de dois cilindros em linha de 1200cc que rende 79 cv e 10,7 kgf.m de torque.
Elvis Presley pilotou várias Triumph, tanto em sua vida pessoal quanto em filmes, como em “Joe É Muito Vivo”, de 1968. O artista teria ficado impressionado e decidiu comprar várias para seus amigos mais próximos, um grupo que a imprensa chamava de a “Máfia de Memphis”.
De acordo com a imprensa norte-americana, em outubro do ano passado, a Triumph pediu ajuda ao público para rastrear uma série de motocicletas que Elvis supostamente teria comprado para a sua equipe da Máfia de Memphis.
Em março deste ano, a Triumph fez parceria com a empresa de caridade do cantor e a Gibson Guitars para leiloar uma Bonneville T120 e uma guitarra Les Paul correspondente, que pertenceram ao artista falecido em 16 de agosto de 1977.
Além de tudo, a motocicleta do filme está completando 60 anos, de modo que não seria nenhuma surpresa a Triumph produzir um modelo de edição especial para celebrar toda essa conexão. Mas quando? Certamente nas próximas semanas, não antes do fim do ano.