Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph Bonneville Bobber TFC é apresentada. Veja as fotos

Lucas Carioli 10 de dezembro de 2024

A Triumph apresentou hoje (10) todos os detalhes da nova Bonneville Bobber TFC, edição limitada da motocicleta, que conta com uma pintura exclusiva e vários aprimoramentos.

TFC significa “Triumph Factory Custom” ou seja, o serviço de customização de fábrica da marca que foi lançado há alguns anos. Funciona mais ou menos como a sigla CVO (Custom Veichel Operations) da Harley-Davidson. Fazia tempo que não ouvíamos falar dela.

A sigla está de volta com esta Bonneville Bobber, que ganhou uma pintura bicolor em preto e dourado aplicadas manualmente na fábrica. O pintor assina pessoalmente a parte inferior do tanque de combustível e as tampas laterais são de carbono com um revestimento granulado.

Outros detalhes especiais específicos do modelo são o assento de couro legítimo, os indicadores traseiros com lanternas traseiras integradas e semi-guidões no que resulta em uma posição de assento mais desportiva e orientada para as rodas dianteiras.

Falando em roda, a dianteira é mais fina, na medida 100/90-19 em vez da 130-16 anteriores. Na traseira, porém, o tamanho 150/80-16 permanece inalterado. As pinças de freio Brembo monobloco de 4 pistões são aparafusadas radialmente nos discos duplos.

A suspensão é composta por garfos Öhlins invertidos e ajustáveis com os tubos internos dourados. O amortecedor totalmente preto, também é ajustável. O peso com tanque de 9 litros cheio é de 237 quilos, ao passo que o modelo convencional, com tanque maior, de 12 litros, chega a 251 kg.

Há também um escapamento Akrapovic preto fosco e decorado com elementos de carbono. Em conjunto com o módulo do motor especialmente adaptado, a potência máxima de 78 cv chega mais cedo, aos 6.000 rpm em vez dos 6.100 rpm anteriores. O mesmo vale para o torque de 106 Nm a 3.750 rpm em vez de 4.000 rpm.

Pouco foi dito sobre a parte eletrônica que é praticamente a mesma. Mas para explorar a resposta mais agressiva do acelerador foi adicionado um modo “Sport” aos modos de pilotagem habituais “Road” e “Rain” da versão convencional.

Apenas 750 unidades da Bonneville Bobber TFC numeradas em todo o mundo estão planejadas para serem entregues entre março e abril de 2025. Caríssima, na Europa será vendida por cerca de 20.000 euros. Por isso é pouco provável que cheguem ao Brasil, mas nunca se sabe…

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Ducati Panigale V4 ganha edição especial nas cores da bandeira da Itália
Next: MV Agusta vai se desligar da KTM

Leia também

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025
Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã
  • Notícias

Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã

3 de julho de 2025
Zontes R350 ganha uma nova opção de cor
  • Notícias

Zontes R350 ganha uma nova opção de cor

26 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.