Não é mais segredo: a Triumph está planejando apresentar uma Bobber especial nos próximos meses. Mas a retrô receberá mais do que alguns componentes especiais e será parte integrante da nova linhagem “TFC”.
Anunciada no início do ano, a “Triumph Factory Customs” (TFC) visa se tornar uma divisão de alto luxo da marca britânica, algo como a sigla CVO significa para a Harley-Davidson ou a AMG para a Mercedes-Benz. Os primeiros modelos foram a nova Rocket III e a Thruxton.
De acordo com a imprensa britânica, a Bobber TFC seguirá os passos de suas colegas contendo uma nova carroceria em fibra de carbono, além de tampas de motor e acabamento enegrecidos. Novas suspensões e freios também são aguardados.
Mas, como dissemos, a sigla TFC significa mais do que isso. Então se espera que a nova Bobber contenha diferentes componentes internos no motor, como pistões de alta compressão e um comando de válvulas mais bravo. Contudo, trata-se de uma edição limitada.
Nos últimos meses um protótipo foi flagrado rodando em testes, ao lado de outros modelos. Na ocasião, a motocicleta já continha garfos Öhlins, invertidos e pinças de freio Brembo M50 de competição. A sua apresentação deve acontecer no Salão de Milão, em novembro.