A Triumph apresentou hoje (15) o modelo 2025 da Speed Twin 900 com diversas novidades, como novo chassi, suspensões, rodas e um estilo mais condizente com a nova Speed Twin 1200 recém apresentada.
O tanque de combustível é novo, que mantém o formato arredondado, mas apresenta linhas mais esculpidas nas laterais projetadas para melhorar a ergonomia. O conjunto óptico frontal recebeu uma nova assinatura luminosa, com luzes full-LED.
O display parte de LCD, parte de TFT tem nova interface, oferece conexão com o smartphone e é equipado com entrada USB na lateral esquerda. O assento também é novo, mais fino e distância do solo de 780 mm. Opcionalmente há uma versão ainda mais baixa, de 760 mm.
O quadro foi redesenhado e agora é amparado em garfos Marzocchi de 43 mm pela primeira vez de cabeça para baixo. Na traseira a absorção de impactos é confiada a um par de amortecedores com reservatório separado e acionam o novo braço oscilante de alumínio no lugar do anterior em aço.
O sistema de freios passa a usar disco de 320 mm na dianteira (era de 310 mm na 2024), acionado por pinça radial de quatro pistões. Na traseira encontramos um disco único de 255 mm com pinça de pistão duplo. As rodas de alumínio 100/90-18 e 150/70-17 vem com pneus Michelin Road Classic.
O motor permanece inalterado em termos de cilindrada e valores de potência e torque: dois cilindros em linha de 900 cc com 65 cv às 7.500 rpm e 80 Nm às 3.800 rpm. Homologado para o Euro5+, possui acabamentos acetinados em preto fosco nas laterais e nas aletas do cilindro.
O controle do acelerador é gerenciado eletronicamente e permite a adoção de dois modos de condução, “Road” e “Rain”. Tanto o ABS quanto o controle de tração da Bosch capazes de atuar nas curvas estão agora disponíveis de série na Speed Twin 900.
“Este novo estilo da Speed Twin 900 evoluiu para ser mais elegante e dinâmico, mantendo ainda as dicas de design clássico que proporcionam aquele estilo atemporal”, disse o diretor de produtos da Triumph, Steve Sargent. “A moto também é mais ágil e fácil de manobrar, pois fizemos mudanças no chassi e nas especificações que, somadas, fazem uma grande diferença.”
“Ao conversar com nossos clientes, sabemos que o apelo duradouro da Speed Twin 900 também se deve a uma especificação premium, acabamento de alta qualidade e ótima confiabilidade, além de um emblema no tanque que os proprietários têm orgulho de possuir. Nossa ambição é, como sempre, entregar mais do que os pilotos esperam.”
A nova Speed Twin 900 está disponível em três cores distintas: Pure White, com detalhes em azul e laranja no tanque, Phantom Black, com detalhes em cinza e dourado, ou Aluminum Silver com o logotipo da Triumph emoldurado em vermelho. O preço na Europa gira em torno dos 10.045 euros.