A Fábrica 6 da Triumph, localizada em Manaus (AM), acaba de atingir a marca de dez mil motocicletas produzidas em somente 34 meses de operação. A motocicleta número 10.000 é a nova Tiger 800 XR.
A big trail é o modelo de entrada da linha Adventure da marca inglesa, que foi completamente reformulada na Europa no final do ano passado e agora começa a ser comercializada em agosto no mercado nacional.
São duas novas versões: Tiger 800 XR e Tiger 800 XC, ambas já em produção em Manaus. Como nas versões top de linha XRx e XCx (lançadas em abril), as novas Tiger 800 ganharam visual diferenciado e mais moderno, menor consumo de combustível, desempenho off-road superior.
Nas versões XR e XC, isso inclui uma série de recursos, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável e controle de tração. O sistema ABS pode ser ligado ou desligado, de acordo com a necessidade do usuário.
O sistema Triumph de Controle de Tração (TTC) também está presente em todas as versões. O piloto pode selecionar a sua configuração para “ligado” ou “desligado”. As novas Tiger 800 XR e XC também vêm equipadas, de série, com computador de bordo que fornece ao piloto informações como tempo de viagem, velocidade média, autonomia e consumo instantâneo de combustível.
Os dois novos modelos devem atingir um volume de vendas de 1.000 unidades até dezembro deste ano e custarão R$ 37.690,00 (Tiger 800 XR) e R$ 40.790,00 (Tiger 800 XC). A linha Tiger 800, incluindo todas as versões, deve responder por 70% das vendas da marca no Brasil.