Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph apresenta Tiger 900 Aragón Edition. Veja as fotos

Lucas Carioli 19 de julho de 2023

A Triumph Motorcycles está apresentando essa semana uma edição especial da Tiger 900 chamada “Aragón Edition”. O modelo, que será oferecido apenas por um ano, está disponível nas versões GT Pro e Rally Pro.

Descoberta através de registros de homologação em janeiro, a Tiger 900 Aragón Edition foram feitas para comemorar a vitória de Ivan Cervantes no Rali Baja Aragón 2022, disputado na Espanha. O piloto terminou a corrida de 280 milhas 1 hora e 6 minutos à frente da próxima moto da classe.

Por isso, a Tiger 900 Rally Pro possui uma combinação de cores exclusiva, Matte Phantom Black, Matte Graphite e Crystal White com detalhes em Racing Yellow, lembrando a pintura da motocicleta que Cervantes montou no evento.

Mas a Tiger 900 GT Pro, mais voltada para rodar no asfalto, também ganhou uma versão Aragón Edition, nas cores Diablo Red, Matte Phantom Black e Crystal White. Ambas terão assentos bicolores e detalhes únicos, como as coordenadas geográficas de Zaragosa, capital de Aragón.

Além da pintura exclusiva, ambas as motocicletas vêm equipadas com acessórios opcionais na versão standard, como barras de proteção do motor, além de uma proteção estendida em torno das tampas do radiador e do tanque de combustível.

Mecanicamente, tratam-se da mesma Tiger 900 GT Pro e Rally Pro que conhecemos desde 2019, ou seja, motor de três cilindros em linha de 888 cm³ que desenvolve 95 cv a 8.750 rpm e 8,7 kgf.m de torque a 7.250 rotações. O peso a seco (e sem os acessórios) é de bons 192 kg.

Como diferem na proposta, a GT Pro vem com suspensão eletrônica Marzocchi e rodas de liga de 19 e 17 polegadas. A Rally Pro, por sua vez, utiliza suspensão Showa mais alta e regulável, com rodas raiadas de 21 e 17 polegadas, além dos pneus apropriados para o off-road.

Como em toda adventure premuim, os modelos vem recheados de tecnologia, como painel TFT de 7 polegadas com comando nos punhos e conectividade com o smartphone. Além de vários níveis de controle de tração, modos de pilotagem e ABS em curvas, elas vêm com assentos e punhos com aquecimento e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Surpreendentemente, a Triumph não abusou no preço, pelo contrário: nos EUA, a Tiger 900 Rally Aragón Edition custa US$ 16.995, US$ 400 a menos que a 2023 Rally Pro. A Tiger 900 GT Aragón Edition também é $ 400 mais barato que o modelo 2023 GT Pro, com um preço sugerido de US$ 16.495.

Tags: Slider Tiger 900 Tiger 900 GT Tiger 900 Rally Triumph

Continue Reading

Previous: QJ Motor SRK 600 RR: uma supersport à moda antiga com tecnologia atual
Next: Com mais 5% de crescimento, Ducati está com o ano encaminhado para outro recorde

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.