A Triumph apresentou hoje (23) as primeiras fotos oficiais da novíssima Thruxton TFC, versão de alta especificação da clássica inglesa. A motocicleta terá uma produção de apenas 750 unidades e inaugura uma nova divisão de customização da marca.
Essa divisão é a sigla que se chama Triumph Factory Custom, criada para explorar o apetite dos motociclistas por modelos customizados, mas sem o incômodo das construções artesanais de oficinas amadoras. Aqui a personalização é de fábrica. Em breve também será disponibilizada uma nova Rocket nessa configuração.
A Thruxton já havia sido flagrada em testes no final do ano passado e, confirmando as expectativas iniciais vem com várias peças em fibra de carbono, como para-lamas dianteiro, carenagem de peça única, capa do assento, protetores de calcanhar e tampas do silenciador.
Além disso, o modelo possui uma série de componentes de grife, como garfos dianteiros Öhlins NIX30, amortecedor traseiro Öhlins RSU (ambos totalmente ajustáveis), pinças de freio Brembo monobloco radiais M4.34, pneus Metzeler Racetec RR e escapamento Vince & Hines.
A Triumph também caprichou no motor, instalando novos pistões de alta compressão, cabeçote revisado e silenciadores de titânio. Graças à isso, a potência máxima subiu para 105 cv (quase 10 cavalos a mais), enquanto o torque melhorou para 11,72 kgf.m. Com um novo quadro de alumínio, o peso foi reduzido em cinco quilos (198 kg a seco).
Uma série de detalhes fará a alegria do comprador, como o garfo superior de alumínio usinado (com a marca TFC), espelhos de níquel escovado, assento de couro com detalhes costurados, tampa de combustível de alumínio usinado e mesa superior com o número de série gravado.
A iluminação é toda de LED e existem três modos de condução atualizados, além de ABS e controle de tração. O modelo está disponível para encomenda pelo preço de £ 17.500 libras, o equivalente a R$ 86.625,00 e as entregas começam em junho de 2019.