A Triumph está apresentado hoje (16) a primeira eBike de sua história. Com design vintage e mecânica moderna, a Trakker GT tem uma autonomia de aproximadamente 150 quilômetros.
Antes de produzir motocicletas, a Triumph era conhecida por suas bicicletas no final do século XIX. Agora, 136 anos depois eles voltam a fazê-las, apostando no efervescente mercado das e-bikes, que já conta com Ducati e KTM.
O trem de força da Trakker GT é composto por um motor Shimano E6100 de 250w e 6 kgf.m de torque, acoplado a uma bateria E8035 de 504Wh da mesma marca. O sistema de transmissão, com dez marchas, alegadamente pesa menos de 3 kg.
O quadro de alumínio 6061 hidroformado está disponível em três tamanhos: pequeno (450 mm) para ciclistas de 155 cm a 165 mm de altura; médio (500 mm) aos que medem de 165 cm a 180 cm; e grande (550 mm) para os acima de 180 cm.
Os garfos RockShox Paragon tem 65 mm de curso, enquanto as rodas Shimano de 27,5 são equipadas com pneus Schwalbe Energizer Green Guard. A marca japonesa de componentes também é responsável pelos freios, com o sistema Deore M6000 180/160.
Informações como velocidade, distância, relógio, marcha engatada e percurso podem ser visualizados em um pequeno painel digital de LCD. Há também iluminação de LED, entrada USB, trava integrada na roda traseira e pezinho, estes últimos como opcional.
Disponível primeiramente no Reino Unido e na Europa, a Trakker GT vem pintada nas cores prata e preto fosco (Matt Silver Ice e Matt Jet Black), o mesmo disponível na linha Triumph atual. O preço anunciado foi de 2.950 libras, aproximadamente R$ 19 mil.