A Triumph apresentou hoje (1º) o modelo 2021 da Speed Twin. A esportiva retro britânica está com o motor ligeiramente mais potente e novidades na parte ciclística.
Para enquadrar a motocicleta ao Euro5, a Triumph executou uma série de alterações internas no motor, como a adoção de uma árvore de manivelas mais leve, pistões com maior compressão e um escapamento completamente novo de aço inoxidável.
O resultado é que a potência aumentou um pouquinho, 99,9 cv (antes 97,3 cv) que chega 500 rpm depois, a 7.250 rotações, enquanto que o torque máximo permanece inalterado em 11,42 kgf.m, mas é entregue 500 giros antes, a 4.250 rpm.
Isso também resultou em uma redução de 17% na inércia e na capacidade de rotações mais altas e proporcionou uma resposta mais viva do motor de dois cilindros. Além disso, você ainda ganha 10.000 milhas antes do primeiro grande serviço de manutenção.
Outras atualizações importantes foram feitas na suspensão. As bengalas dianteiras invertidas KYB anteriores foram substituídos por outras unidades da marca italiana Marzocchi de 43 mm de especificações mais altas.
Pinças Brembo M50 fixadas radialmente substituem as anteriores aparafusadas axialmente e discos de 320 mm em vez de 305 mm garantem mais força de frenagem. As rodas também estão mais leves, graças a um novo desenho de 12 raios e vêm calçadas em pneus Metzeler Racetec RR, mais esportivos.
Na parte eletrônica, a Triumph diz que reajustou os modos de pilotagem, mas manteve a nomenclatura intuitiva Rain, Road e Sport. A motocicleta ainda conta com ABS e um controle de tração que pode ser desligado.
Na parte estética pouco foi mudado. Agora você também obtém faróis anodizados e suportes de para-lama em aço escovado e tanque de combustível com novos grafismos. Indicadores, luz traseira e luzes diurnas são de LED.
A nova Speed Twin estará disponível nas concessionárias europeias a partir de julho nas cores vermelho (Red Hopper), cinza com detalhes amarelo (Matt Storm Grey) e preto (Jet Black) por cerca de € 12.500, cerca de € 500 a mais que o modelo anterior.