Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph apresenta Scrambler 1200 em duas versões. Veja as fotos

Lucas Carioli 25 de outubro de 2018


Conforme o prometido, a Triumph apresentou hoje (25) as primeiras fotos oficiais da Scrambler 1200. O modelo mais apimentado da linha será oferecido em duas versões, XC e XE.

triumph-scrambler-1200-xc-e-xe-2019-capa
Triumph Scrambler 1200 XC e XE: opções interessantes para quem gosta de brincar na cidade ou na terra. (Fotos: Triumph/Divulgação)

Ambas compartilham o mesmo motor, o ainda recente bicilíndrico paralelo de 1200cc de oito válvulas e refrigeração líquida que equipa a Bonneville, Thruxton e Bobber T120 desde 2016. Esse propulsor é capaz de fornecer cerca de 90 cv a 7.400 rpm e 11,21 kgf.m de torque apenas 3.950 rotações.

As duas versões também compartilham o mesmo quadro, de aço tubular e rodas, que são de 21 polegadas na frente e de 17 atrás, com raios de alumínio. As diferenças ficam por conta das especificações, de modo semelhante ao que já acontece na linha Tiger 800 e 1200.

Scrambler 1200 XC

triumph-scrambler-1200-xc-2019-1
Scrambler 1200 XC: melhor na cidade.


A XC é mais do estilo Dual Purpose, ou seja, que gosta de ficar mais no asfalto, mas aceita estradinhas de terra ocasionais. Sua balança é mais curta (547mm), proporcionando um comportamento mais ágil na cidade e a suspensão Showa é menos robusta (45mm) e mais firme (200mm de curso).

Ambas compartilham o mesmo sistema de freios, discos de 320 mm com pinças Brembo M50 monobloco e cilindro mestre radial. O ABS pode ser desligado para a utilização no off-road, mas apenas a XE possui o dispositivo atuante em curvas, mais sofisticado.

Scrambler 1200 XE

triumph-scrambler-1200-xe-2019-1
Scrambler 1200 XE: melhor preparada para encarar o off-road.


A XE, como você já deve ter notado é mais radical e divertida para pilotar. Embora o motor e o chassi sejam iguais, a Triumph garante que a sensação ao guidão é completamente diferente na versão mais cara, graças a pequenos ajustes que mudaram o caráter da motocicleta.

O braço oscilante, por exemplo, é mais longo (579mm) o que dá mais tração na terra, terreno onde a XE deve atuar mais. As bengalas dianteiras, embora também sejam da Showa, são de especificações diferentes, com tubos de 47mm e curso mais longo, 250mm, mesma “viagem” vista no amortecedor traseiro Öhlins, completamente regulável nas duas versões.

triumph-scrambler-1200-painel-2019
O painel é digital, mas com aspecto de analógico.


A XE é mais alta, tanto ao guidão (1250mm contra 1200mm na XC), quanto no assento (87cm contra 84 na XC). Por conta do braço oscilante, elas diferem também no comprimento, (2.325mm e 2285mm) e no peso (207 kg e 205 kg), respectivamente.

As duas versões voltam a ficar semelhantes na parte elétrico-eletrônica. O painel é inteiramente digital e a iluminação é nova, graças à um novo farol de cinco polegadas. A embreagem é de torque assistido e ainda há cruise control e porta USB. Apenas a XE, no entanto, conta com protetores de mão e punhos aquecidas de série.

triumph-scrambler-1200-freios-2019
Pinças de freio Brembo estão disponíveis nas duas versões.

A Scrambler 1200 é a primeira motocicleta do mundo a contar com um controle GoPro integrado e também o primeiro sistema de navegação “turn-by-turn” da Triumph, que habilita um pacote de acessórios acionados via Bluetooth. Os pilotos poderão, por exemplo, capturar vídeo e tirar fotos pelo quadro da motocicleta.

Cada modelo estará disponível em duas opções de cores: preto e verde para a XC; branco, verde, azul e preto brilhante para a XE. Ambas terão uma lista de mais de 80 acessórios para personalizá-las. O preço ainda não foi revelado, mas suas vendas na Europa começam em 14 de dezembro.

Triumph Scrambler 1200 XC

Triumph Scrambler 1200 XE


Tags: Notícias Scrambler 1200 Triumph

Continue Reading

Previous: BMW Motorrad celebra 50 mil motos produzidas no Brasil
Next: Nova Triumph Scrambler 1200 XE vai participar de corrida Off-Road

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.