Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph apresenta nova Tiger Sport 660. Veja as fotos

Lucas Carioli 5 de outubro de 2021




Conforme o prometido, a Triumph apresentou hoje (5) a Tiger Sport 660, sua nova crossover média, que promete deixar a briga com Yamaha Tracer 7, Kawasaki Versys 650 e Honda NC750X mais acirrada.

Ao contrário da Tiger Sport 850, a 660 prefere o asfalto.

Amplamente divulgada desde agosto, a Tiger Sport 660 deriva totalmente da ainda recente Trident 660, apresentada no ano passado. O motor de três cilindros em linha é o mesmo, que rende 81 cv a 10.250 rpm e 6,5 kgf.m a 6.250 rpm., com intervalo de manutenções de 16.000 km. Haverá também uma versão reduzida para a categoria A2.

Também vem da Trident o mesmo chassi principal, embora o subquadro tenha sido reprojetado para aguentar mais peso. As alças de apoio ao garupa são mais salientes e há encaixes para alforjes e top case. O tanque aumentou para 17 litros. O imponente para-brisa pode ser ajustado em altura em cerca de oito cm.



O motor é exatamente o mesmo da Trident 660.

Na suspensão, a Tiger conta com garfos invertidos não ajustáveis Showa de 41 mm com curso total de 150 milímetros. O amortecedor só pode ser regulado na pré-carga da mola e também tem 150 mm de viagem. O assento está a 835 mm do solo e o peso total é de 206 kg, o que não deve afugentar os motociclistas menos experientes.

Com claro enfoque a quem prefere estradas asfaltadas (e para não concorrer com a Tiger Sport 850), a crossover conta com os mesmos pneus da Trident, ou seja, Michelin Road 5 nas medidas 120/70-17 na dianteira e 180/55-17 na traseira. Os discos de freio de 310 mm na frente e 255 mm atrás são mordidos por pinças Nissin.

O painel TFT é novo.

Escondido atrás do para-brisa está um novo painel TFT com uma seção na parte superior exibindo rotações, velocidade e nível de combustível e uma seção retangular inferior com as demais informações. Opcionalmente você pode adicionar o sistema de conectividade My Triumph habilitando navegação e recursos GoPro.

Graças ao acelerador eletrônico ride-by-wire, a Tiger Sport 660 conta com dois modos de pilotagem, Road e Rain (que apenas mudam a resposta do motor, mas não seu desempenho), controle de tração comutável, ABS e iluminação toda de LED, incluindo os piscas com desligamento automático.

Disponível nas concessionárias europeias a partir de fevereiro de 2022, a Tiger Sport 660 será oferecida nas cores azul/preto, vermelho metálico e cinza. O preço gira em torno dos € 8.000 dependendo do país, ou seja, um pouco mais cara que a Trident. Alforjes de 28 e 29 litros e um top case de 47 litros são alguns dos opcionais.




Tags: Notícias Slider Tiger Sport 660 Triumph

Continue Reading

Previous: Triumph Street Triple RS ganha nova cor no modelo 2022
Next: No Reino Unido, Suzuki GSX-R1000R ganha edição limitada “Phantom”

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.