Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph apresenta nova Speed Triple 1200 RR. Veja as fotos

Lucas Carioli 14 de setembro de 2021




Conforme o combinado, a Triumph Motorcycles apresentou hoje (14) todos os detalhes da nova Speed Triple 1200 RR. A hypernaked britânica ganhou uma semi carenagem de inspiração retrô e suspensão eletrônica.

Baseada na Speed Triple 1200 RS, apresentada no início do ano, a Speed Triple 1200 RR utiliza o mesmo motor de três cilindros em linha e 1.160 cm³, que desenvolve 180 cv a 10.750 rpm e 12,7 kgf.m a 9.000 rotações, envolto em uma estrutura de dupla trave de alumínio. Entretanto, os faróis com cara de inseto foram substituídos por uma elegante carenagem superior com farol redondo único e iluminação de LED.

O guidão alto da Speed Triple RS foi substituído por semi-guidões 135 milímetros mais baixos e 50 milímetros mais à frente que fazem o piloto da Speed Triple RR se abaixar atrás do para-brisa bastante inclinado do modelo. As pedaleiras também foram realocadas para trás criando uma ergonomia que, se não é totalmente racing, é bem mais esportiva do que a versão naked. Tudo isso acrescentou apenas um quilo na balança, 199 kg no total.



A Triumph equipou a motocicleta com suspensões Öhlins semi-ativas, com o software Smart EC 2.0. Isso significa que as configurações mudam dependendo do modo de pilotagem selecionado e não mecanicamente com chaves de fenda. As pinças de freio Brembo Stylema e os discos dianteiros de 320 mm são os mesmos. As rodas de 17 polegadas, porém, utilizam pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP V3 ao invés dos Metzeler Racetec RR K3 da RS.

Na parte eletrônica, a Speed Triple 1200 RR vem com uma IMU de seis eixos inerciais, que habilita cinco níveis controle de tração (Rain, Road, Sport, Track e o configurável Rider), ABS em curvas, controle de cruzeiro, antiwheelie, quickshifter bidirecional (com blipper para cima), chave presencial e piscas com desligamento automático. Tudo é controlado através de um painel TFT de 5 polegadas retroiluminado, o mesmo da versão RS.

A nova Triumph Speed Triple 1200 RR chega às concessionárias europeias a partir de janeiro de 2022 por cerca de 20.000 euros dependendo do país, € 3.000 a mais que a Speed Triple 1200 RS, graças à suspensão eletrônica e semicarenagem exclusiva. São apenas duas opções de cores, branco/cinza (Crystal White/Storm Grey) e vermelho/cinza (Crystal White/Storm Grey), essa com um acréscimo de 250 euros.




Tags: Notícias Slider Speed Triple 1200 RR Speed Triple 1200 RS Triumph

Continue Reading

Previous: Triumph inaugura três novas concessionárias no Brasil
Next: Kawasaki constrói novas instalações nos EUA e México

Leia também

WorldSBK: BMW escolhe Petrucci para o lugar de Razgatlioglu
  • Notícias

WorldSBK: BMW escolhe Petrucci para o lugar de Razgatlioglu

8 de agosto de 2025
CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.