A Triumph apresentou hoje (20) a linha 2021 da Street Scrambler. A motocicleta ganhou atualizações gerais e uma nova versão especial, chamada de Sandstorm.
O motor de dois cilindros em linha e 900cc recebeu ajustes para adequar-se aos limites de emissões do Euro5, agora obrigatórios, como um novo conversor catalítico e um sistema de ar secundário para aquecê-lo mais rápido.
Felizmente a motocicleta não perdeu desempenho e continua fornecendo 65 cv a 7.250 rpm, ou seja, 250 rotações por minuto antes. O torque máximo de 8,0 kgf.m chega 50 rpm depois, ou seja, a 3.250 giros do virabrequim.
Além disso, toda as motos baseadas na Street Twin ganharam um novo assento, plaquetas com o logotipo “Street Scrambler” em relevo nas tampas laterais, suporte do farol, proteções de calcanhar e novas tampas de válvulas em alumínio escovado.
Descoberta em documentos de certificação dos EUA no começo do ano, a versão Sandstorm homenageia as Triumph Scramblers originais de corridas no deserto da década de 1960 com uma pintura especial em três tons pastéis.
A motocicleta ganhou um novo para-lama alto, grade protetora para o farol, protetor de cárter de alumínio e rabeta encurtada. Apenas 775 unidades serão produzidas em todo o mundo, cada uma com seu próprio certificado de autenticidade.
A Street Scrambler convencional será vendida por cerca de € 11.000 euros em três opções de cores: cinza, preto ou caqui fosco/cinza. A versão Sandstorm custa cerca de € 600 a mais. As entregas no mercado europeu começam em maio.
Street Scrambler
Street Scrambler Sandstorm