Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph apresenta linha Tiger 900 revista para 2024

Lucas Carioli 31 de outubro de 2023

A Triumph apresentou hoje (31) a linha Tiger 900 para 2024. Mais enxuta, restrita a três modelos, eliminando as opções menos populares, as adventures médias ganharam mais potência e uma pitada de novas tecnologias.

Até agora, a linha Tiger 900 era composta (no exterior) de sete opções de modelos diferentes, se você incluir as séries especiais Aragon Edition. Para 2024, a Triumph reduziu-as a apenas três: GT e GT Pro de um lado e Rally Pro do outro. Isso mesmo, a Rally básica está nos deixando.

Enquanto as GT são orientadas aos que preferem ficar no conforto do asfalto, a Rally Pro mira a pilotagem no fora de estrada. A Triumph não esclareceu o motivo do sumiço da Rally básica, mas é fato que muitos clientes já equipavam suas motos ainda na concessionária.

Mas além disso, a Triumph deu uma revisada técnica na Tiger 900, o que não acontecia desde 2019. O motor de três cilindros está rendendo mais, 106,5 cv a 9.500 rpm e 90 Nm de torque a 6.850 rpm, uma melhora de 13%, ao passo que o consumo foi reduzido em 9%.

As alterações incluem novos pistões e uma taxa de compressão revista de 13:0:1 para uma combustão mais eficiente. Há também uma nova cabeça de cilindro, novas árvores de cames de admissão e escape e trombetas de admissão 15 mm mais longas para ajudar no aumento de desempenho.

O próprio sistema de escapamento também é novo e carrega menos peso graças, em parte, ao fato de ter apenas um catalisador. Uma ponteira opcional da Akrapovič, de som mais picante, também está disponível nas concessionárias e economiza mais um quilo.

A Triumph também atualizou a parte eletrônica. O painel TFT de 7 polegadas controla uma miríade de auxílios incluindo até seis modos de condução, sistema de monitorização da pressão dos pneus, ABS em curvas, sensor de inclinação, controle de tração e controle de cruzeiro.

O próprio painel usa um display colado ao vidro na tentativa de irradiar reflexos e oferece conectividade móvel, navegação curva a curva e muito mais. A Tiger 900 ainda conta com punhos e assentos aquecidos, (de série nos modelos Pro), além de luzes de emergência que piscam sob frenagens bruscas.

O assento do piloto agora é mais plano e espaçoso, com 20 mm de ajuste. Um assento ainda mais baixo disponível como acessório reduz mais 20 mm – levando a GT a até 800 mm, se necessário. A Rally Pro também coloca o guidão 15 mm mais próximo do condutor.

Todas as três motos vem com pinças Brembo Stylema, separado-se principalmente na suspensão: GT e GT Pro recebem garfos Marzocchi totalmente ajustáveis com 180 mm de curso na dianteira e 170 mm na traseira, com rodas de liga de 19 e 17 polegadas, na frente e atrás.

A Rally Pro vem com garfos Showa de 45 mm totalmente ajustáveis com com 240 mm de curso e 230 mm no amortecedor traseiro. As rodas são raiadas de 21 polegadas dianteiros e 17 polegadas, ideais para o Off-Road, com pneus sem câmara.

Elas chegam às concessionárias europeias em janeiro. A Tiger 900 GT tem o preço em torno de 15.000 euros (dependendo do país) enquanto a GT Pro, € 17.000. Já a Rally Pro custa cerca de € 17.500. Figuras frequentes em nossas estradas, elas devem chegar ao Brasil no segundo semestre.

Tags: Slider Tiger 900 Tiger 900 GT Tiger 900 Rally Triumph

Continue Reading

Previous: Grupo KTM reitera: pretende adquirir maioria da MV Agusta até 2026
Next: Yamaha MT-09 surge completamente renovada na Europa para 2024

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.