A Triumph apresentou hoje (23) a linha Bonneville com atualizações significativas para 2021. As motocicletas retrô da marca britânica tiveram os motores ajustados para emissões reduzidas e ganharam outras melhorias, como economia de peso e mais potência.
A maioria das mudanças se concentrou na Bonneville T120 e T120 Black. O motor de 1200cc teve uma leve atualização para as especificações Euro5, mas a potência e o torque permaneceram exatamente os mesmos (79 cv e 10,7 kgf.m).
Eles aproveitaram para eliminar o peso de algumas peças móveis, o que acabou por resultar em uma redução de 7 kg. Como os números de desempenho permaneceram os mesmos, presume-se que o novo modelo acelere mais rápido.
A eletrônica também sofreu um ajuste, incluindo atualizações nos modos de pilotagem e no controle de cruzeiro que agora vem de série. Os freios receberam novas pinças Brembo e uma nova configuração de disco na roda dianteira.
A Bobber ganhou uma série de atualizações para ficar mais alinhada com a descontinuada versão Bobber Black, como roda dianteira de 16 polegadas e discos de freio duplos. O tanque cresceu de 9 para 12 litros melhorando a autonomia. A tradicional versão Speedmaster recebeu novos cartuchos nos garfos e um assento mais confortável.
Assim como a T120, as versões T100 (900cc) também se beneficiaram de um motor Euro5 atualizado e mais leve internamente para uma resposta mais rápida. Em termos práticos isso resultou em 500 rpm a mais e um aumento de potência de quase 11 cv, para 64 cv.
Da mesma forma, as T100 também vem com freios melhores, suspensão aprimorada e um emagrecimento de 4 kg. A básica Street Twin ganhou novos painéis laterais, novas rodas e um assento mais confortável graças à uma espuma mais espessa.
Lembra-se daquela esperada nova versão chamada “Gold Line”? Ela apareceu e conta com carrocerias pintadas à mão e está limitada a apenas 1000 unidades em todo o mundo. E a linha Scrambler? Essa ficou para um outro momento, possivelmente em abril.
Street Twin Gold Line