Dando prosseguimento ao seu plano de entrar em novos mercados, a Triumph apresentou hoje (25) na Inglaterra dois modelos de enduro para andar nas ruas, as TF 250-E e TF 450-E. Ambas são baseadas no aprendizado que eles colheram no motocross nos últimos anos.
Desde o início da década, a Triumph vem dedicando uma parte de sua equipe de desenvolvimento a um projeto de motocross. A chamada “Triumph Factory Racing Enduro” passou a participar do campeonato mundial e do AMA Supercross nos EUA com ótimos resultados.
A 250cc gira até 12.800 rpm graças a um pistão de alumínio leve e válvulas de titânio, com potência máxima e torque cotados em 41,7 cv e 27,8 Nm. A 450cc tem um motor refrigerado a líquido com revestimentos Diamond-Like Carbon (DLC) para maior durabilidade.
Deixando de lado a cilindrada do motor, ambas as motos compartilham praticamente as mesmas especificações. O quadro é de longarina dupla de alumínio. O câmbio é de seis marchas. A suspensão é KYB totalmente ajustáveis na dianteira e traseira. Os freios tem pinças Brembo.
Na parte eletrônica, há um velocímetro digital que oferece dados em tempo real, incluindo temperatura do motor, informações de viagem e posição da marcha. A iluminação é de LED em todos os cantos. O tanque de combustível comporta apenas 8,3 litros.
Corroborando seu status de motos de enduro profissionais, ambas as motocicletas vem com aros DID DirtStar 7000 acoplados a cubos de liga leve e pneus Michelin Enduro Medium Two. O catálogo de acessórios têm desde kits gráficos até um silenciador Akrapovič.









