Lembra-se parceria entre a Triumph e a Gibson? Hoje (22), as duas marcas apresentaram modelos que homenageiam, em conjunto, a guitarra Les Paul Standard e a moto Bonneville T120, ambas lançadas em 1959.
Como era de se esperar, essa Bonneville T120 é recheada de acenos à Gibson Les Paul 1959, como a cor sunburst característica e uma faixa preta pintada à mão, que imita o braço e cabeçote da guitarra na parte superior do tanque de combustível, que ainda conta com uma tampa exclusiva.
Todos os decalques da motocicleta, no tanque de combustível, painéis laterais e para-lama dianteiro, são folhados a ouro. O assento de couro legítimo, vem com o logotipo da marca de Nashville gravado e curiosos “porta palhetas” nas laterais, caso você tenha uma banda e sempre se esqueça delas à caminho do ensaio.
O proprietário também leva para casa um certificado especial de autenticidade assinado pelo CEO da Triumph, Nick Bloor e por Cesar Gueikian, presidente da Gibson, além de uma guitarra Les Paul Standard 1959 devidamente customizada, com o logotipo da fabricante de Hinkley na tampa superior dos captadores e outros detalhes.
Mecanicamente a Bonneville T120 não sofreu alterações, permanecendo o mesmo modelo atualizado pela última vez em 2021, onde o motor bicilíndrico de 1.200cc passou por uma leve adaptação para as especificações Euro5, além de receber atualizações eletrônicas e nos freios.
Legal né? Mas essa Bonneville será um modelo de um único exemplar. E nem será exatamente vendida. A motocicleta vai ser leiloada no Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), para quem fizer a maior doação em dinheiro para a Fundação Movember em prol da saúde masculina. A edição desse ano está marcada para 22 de maio.