A Triumph anunciou hoje (23), o início do período de pré-venda da Tiger Explorer XR e Tiger Explorer XCx. Os modelos foram renovados no final do ano passado, durante o Salão de Milão, na Itália.
Versão de entrada, a Tiger Explorer XR possui motor de três cilindos e 1215 cm³, que desenvolve 139 cv de potência e torque de 123 Nm. Para fazer um melhor uso desta potência, a nova Tiger Explorer possui embreagem hidráulica, com alavanca de redução de torque e assistente contra fadiga do piloto.
O propulsor oferece um aumento de 5% na economia de combustível em relação à versão anterior. A Tiger Explorer XR traz, de fábrica, uma série de tecnologias de última geração com foco no piloto, como freios ABS, dois modos de pilotagem (estrada/chuva) e controle de tração. As cores disponíveis são Cristal White e Jet Black.
Já o modelo Tiger Explorer XCx, mais sofisticado, além de todos estes recursos da XR, também conta com freios ABS e controle de tração otimizados para atuação durante as curvas, três modos de pilotagem estrada/chuva e mais o modo “off-road”.
Além disso essa versão contém uma série de opcionais como, protetor de cárter em alumínio, protetor de radiador em aço inoxidável, barras de proteção do motor, rodas raiadas (são fundidas na XR), Suspensão Semi-Ativa, computador de bordo, piloto automático, manoplas aquecidas, entre outros itens. As cores disponíveis são Cristal White e Lucerne Blue.
Montadas na fábrica de Manaus (AM), as novas motocicletas tiveram seus preços definidos em R$ 58.500,00 (Tiger Explorer XR) e R$ 70.500,00 (Tiger Explorer XCx) e a previsão de chegada às concessionárias é no final de junho. Nos meses seguintes, o modelo top de linha será lançado no mercado nacional: a Tiger Explorer XCa.