A Triumph anunciou ontem (16) a criação de uma loja virtual voltada para comercialização de peças originais no Mercado Livre. A ideia é aproveitar o enorme prestígio e penetração do site para abrir um novo canal de vendas para o cliente, utilizando o próprio estoque de peças das Concessionárias.
Nesta fase inicial, até o final de 2019, apenas as duas concessionárias de São Paulo (Triple e Autostar) estão integradas ao projeto. Além disso, por enquanto, foram disponibilizadas nesta loja virtual somente 16 peças de giro rápido, que equipam os modelos Tiger 800 e Tiger 1200, os mais vendidos pela fabricante inglesa no Brasil.
“Queremos inserir a Triumph nos portais de venda online e, com isso, ter acesso a novos clientes nestas plataformas digitais”, afirma Renato Fabrini, Gerente Geral da Triumph. “Na próxima etapa, no ano que vem, pretendemos também ampliar as opções de produtos para o consumidor nesta loja virtual, incluindo itens como acessórios para motos e roupas/acessórios pessoais”, acrescenta o executivo.
A iniciativa tem apoio da Associação Brasileira das Concessionárias Triumph (Abrat) e tem como objetivo aumentar o faturamento das concessionárias participantes. No início de 2020 o projeto deverá ser ampliado e novas concessionárias passarão a fazer parte da loja virtual da Triumph no Mercado Livre.
O Mercado Livre é hoje o quinto site mais visitado do Brasil, atraindo cerca de 69 milhões de pessoas por mês. É a maior empresa de comércio eletrônico da América Latina, com 7.000 funcionários e presença em 18 países.