A Triumph Motorcycles anunciou o ex-piloto James Toseland, como embaixador da marca na Moto2, competição na qual a fabricante inglesa inicia o fornecimento de motores a partir de 2019.
Toseland foi um dos pilotos mais populares da última década, tornando-se campeão do Mundial de Superbike duas vezes, em 2004 e 2007 representando duas marcas diferentes. O britânico também completou duas temporadas na MotoGP competindo pela equipe Tech3 entre 2008 e 2009.
Uma lesão forçou a aposentadoria antecipada de Toseland em 2011. Desde então, o britânico tem se concentrado em sua função de comentarista de MotoGP e em sua carreira de músico. O britânico é um exímio pianista e já lançou até álbuns de rock.
A Triumph, no entanto, conseguiu persuadir James a pilotar uma moto de corrida novamente depois de sete anos. Em agosto desse ano, Toseland testou o protótipo que a marca havia desenvolvido para a Moto2 no circuito de Silverstone.
“Estou muito feliz por esta parceria com a Triumph neste momento crucial de sua história. Há uma boa sinergia no fato de que eles estão voltando para corridas de alto nível, e ao mesmo tempo criaram uma oportunidade de ouro para eu curtir a pilotagem novamente pela primeira vez em muitos anos. Estou muito animado para começar a promover esta icônica marca britânica em todo o mundo no próximo ano”, afirmou Toseland.
Toseland vai continuar comentando a Moto2 em 2019, categoria que será impulsionada exclusivamente pelo motor Triumph de 765cc. Além disso, o britânico vai participar dos principais eventos da marca, promovendo-a para um público crescente de fãs de todas as idades pelo mundo.