A Triumph Motorcycles Brazil anunciou ontem (24) que Renato Fabrini é o novo gerente geral da subsidiária brasileira da marca britânica. O executivo de 44 anos visa continuar os planos de expansão no território nacional.
Formado em Economia pela PUC de Campinas, Fabrini tem ainda especialização em Marketing de Varejo, pós-graduação em Gestão de Concessionários e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV.
Possui mais de 23 anos de atuação no setor automotivo em empresas como Toyota, BMW e, mais recentemente, na Renault do Brasil, tendo atuado nas áreas de Marketing, Vendas e Desenvolvimento de Rede, sempre focado no crescimento estratégico do negócio.
“Eu sempre acompanhei com muito interesse a rica história da Triumph, na qual se destacam ícones como a família Bonneville, lançada em 1959, uma referência mundial no segmento das clássicas”, disse Fabrini, que admitiu ser fã de motos retrô.
“Meu grande desafio será dar continuidade e expandir a trajetória de sucesso da Triumph no Brasil“, garantiu Fabrini. “Os planos a curto, médio e longo prazo permanecem inalterados e a companhia continuará investindo no País”, garante.
O segmento de motocicletas retrô é o principal “carro-chefe” da Triumph no Brasil. A marca britânica disponibiliza nada menos do que nove modelos no País: Street Twin, Speed Twin, Street Scrambler, Scrambler 1200, Bonneville T100, Bonneville T120, Bonneville Bobber Black e Thruxton 1200 R.
Desde que se estabeleceu no Brasil, em 2010, a Triumph já inaugurou 18 concessionárias nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE) e, mais recentemente, Salvador (BA).