Dando continuidade à sua nova política de manter-se em evidência na mídia com novidades constantes, a Triumph apresentou hoje (9) duas novas versões para a cruiser Rocket 3, chamadas de “R Black” e “GT Triple Black”.
Ambas contam com o mesmo conjunto mecânico, o monstruoso motor de 2.458 cm³ e três cilindros longitudinal atualizado em 2019, que bombeia 181,9 cv a 7.000 rpm e o impressionante torque de 22.93 kgf.m capaz de arrancar o asfalto a apenas 4.000 rpm.
Toda essa força bruta é transferida para a roda traseira através de um eixo cardã e controlada eletronicamente por quatro modos de pilotagem, controle de tração, ABS em curvas, cruise control, quickshifter, autoblipper e controle de assistência em subidas.
As duas também tiveram suas peças metálicas completamente escurecidas, como alavancas, garfos, pedaleiras, protetores e coletor do escapamento em preto. Os dois modelos ainda vêm com para-lamas de fibra de carbono – na cor preta, naturalmente.
Certo, mas o que diferencia as duas versões? Basicamente a R Black possui uma posição de pilotagem um pouco mais esportiva, enquanto que a GT Triple Black possui um para-brisa e um encosto para maior conforto em longas viagens.
Elas estarão disponíveis nas concessionárias europeias a partir de maio por cerca de 25 mil. Apenas 1.000 unidades de cada uma serão comercializadas. Não há numeração, mas cada uma receberá um certificado individual de autenticidade para provar ninguém enlouqueceu no catálogo de acessórios…
Rocket 3 R Black
Rocket 3 GT Triple Black