A Triumph vai apresentar no Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP uma Daytona 765 edição limitada com especificações de Moto2. A supersport, que terá apenas 765 unidades produzidas, contém o que a marca britânica aprendeu até agora na Categoria Intermediária do Campeonato Mundial.
Desde que saiu de linha, a Daytona 675 deixou uma lacuna entre os fãs de esportivas médias, já que a supersport era considerada uma das melhores do segmento. Entretanto, o surgimento da nova Street Triple 765 em 2017 e o envolvimento da Triumph no Mundial de Moto2 a partir desse ano sempre deixaram esperanças de que uma nova geração estaria a caminho.
Chamada de “Triumph Daytona Moto2 765 Limited Edition”, a nova motocicleta terá o mesmo motor de três cilindros em linha que equipa a Street Triple 765 RS, a versão mais forte e esportiva da naked, com cerca de 121 cv. Na supersport esperamos alguns cavalos a mais, já que a versão de Moto2 oferece alegadamente “mais de 138 cv”.
Poucas especificações técnicas foram reveladas até o momento. Mas a marca de Hinckley garante que a nova Daytona 765 terá “significativamente mais potência e torque” do que a antiga 675R, assim como será “significativamente mais leve” do que a mesma.
Em termos de design, a Triumph divulgou apenas a imagem de um desenho e se o modelo final for de acordo com ele, podemos esperar uma Daytona 765 com o mesmo aspecto de sua antecessora, ou seja, com os já tradicionais dois faróis afilados na dianteira, além, claro, de melhorias aerodinâmicas.
No pacote eletrônico, espere um novo painel digital em TFT e a mais moderna centralina eletrônica disponível, capaz de gerenciar, vários modos de pilotagem, controle de tração, ABS em curvas, quickshifter, controle de largada, e outros dispositivos utilizados nas pistas de corridas.
A motocicleta será apresentada ao vivo e a cores durante o Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP, que acontece no circuito de Silverstone em 25 de agosto. Serão construídas duas versões: uma para a Europa e Ásia, a outra para os EUA e Canadá, cada um limitada a 765 unidades. Sua chegada nas concessionárias acontece em março de 2020.