A Triumph Motorcycles anunciou um novo recurso eletrônico na suspensão semi-ativa que equipa a Tiger 1200, desenvolvido para diminuir lentamente a altura de pilotagem em até 20 mm ao parar a motocicleta.
Existem atualmente duas configurações de altura do assento para a Tiger 1200: 850 mm e 870 mm para a GT, GT Pro, GT Explorer; e 875 mm e 895 mm para a Rally Pro e Rally Explorer. Por meio de uma opção instalada como acessório, pode-se abaixar ainda para de 830 mm nas GT e 855 mm nas Rally.
O novo recurso permite que essas alturas de assento sejam reduzidas ainda mais. Dependendo do peso combinado do piloto, passageiro e bagagem, isso pode diminuir a altura de pilotagem em até 20 mm quando a motocicleta estiver parada, oferecendo ao piloto maior facilidade e confiança.
“Esse novo recurso pode ser ativado em tempo real, diminuindo o centro de gravidade em velocidades mais lentas, tornando-a ainda mais acessível, oferecendo aos pilotos mais confiança em velocidades lentas e melhor contato com o solo quando eles param“, disse o diretor de produto da Triumph, Steve Sargent.
Os pilotos poderão acessar esse novo recurso de pré-carga mínima simplesmente pressionando o botão ‘Início’ no punho de seleção por um segundo. Esta atualização estará acessível aos proprietários da Tiger 1200 por meio de seus revendedores durante as próximas consultas de serviço.