Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph lança sete modelos com logotipo de 1907

Lucas Carioli 29 de outubro de 2024

A Triumph está mais uma vez mergulhando em sua herança com uma série de novas edições especiais ostentando seu logotipo original de 1907. São 7 modelos: Bonneville T100, Bonneville T120, Bonneville Bobber, Bonneville Speedmaster, Scrambler 900, Scrambler 1200 X e Scrambler 1200 XE.

As motocicletas da marca Triumph existem desde 1902. Este logotipo de 1907 substituiu o emblema original e até hoje é usado pelos fãs da marca, bem como no cenário de motos personalizadas e até mesmo é a versão mais popular em tatuagens.



Não utilizado pela marca há mais de 100 anos, esse logotipo está de volta com a linha Icon Editions, nas laterais do tanque de combustível. Cada um dos sete modelos utiliza uma combinação de cores Preto Safira e Prata Alumínio, com grafismos exclusivos e um logotipo em dourado.

“As Triumph Modern Classics têm uma reputação duradoura de estilo original, alta qualidade, acabamento premium e desempenho moderno”, disse o diretor comercial da Triumph Paul Stroud. “É essa autenticidade, aliada à herança e à paixão encapsuladas no logotipo de 1907, que terá amplo apelo tanto para os pilotos mais jovens quanto para os mais velhos.”

“Com esses novos esquemas de pintura impressionantes, gráficos personalizados e logotipos personalizados, as Icon Editions combinam perfeitamente herança, estilo e capacidade contemporânea, perfeitas para aqueles pilotos que apreciam o estilo clássico, mas valorizam o desempenho moderno”, adicionou.

Mecanicamente não foram feitas modificações em nenhum modelo. A básica T100 tem um motor de dois cilindros em linha de 900cc que rende 65 cv a a 7.400 rpm e 80 Nm de torque, 80% disponível entre 2.000 e 7.000 rotações. O intervalo de manutenções é de 16.000 quilômetros.



As demais compartilham o mesmo motor de dois cilindros em linha de 1200cc, que desenvolve 79 cv e 10,7 kgf.m de torque. As diferenças ficam por conta do caráter e do acabamento, com a T120 sendo mais convencional, a Bobber dispensando o assento do passageiro, a Speedmaster flerta com o estilo custom e as Scrambler têm uma pegada Off-Road.

Bem aceitas no Brasil, as Modern Classics da Triumph estão disponíveis por aqui quase que em sua totalidade, de modo que é possível sonhar com a chegada dessa linha especial em terras tupiniquins. Até porque aparentemente não existe um número limite de unidades a serem produzidas.

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Harley-Davidson: queda de 13% no terceiro trimestre
Next: Yamaha Tracer 9 fica ainda mais opulenta e tecnológica no modelo 2025

Leia também

BMW F450GS será lançada ainda esse ano
  • Notícias

BMW F450GS será lançada ainda esse ano

7 de julho de 2025
Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025
Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã
  • Notícias

Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã

3 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.