A Triumph está mais uma vez mergulhando em sua herança com uma série de novas edições especiais ostentando seu logotipo original de 1907. São 7 modelos: Bonneville T100, Bonneville T120, Bonneville Bobber, Bonneville Speedmaster, Scrambler 900, Scrambler 1200 X e Scrambler 1200 XE.
As motocicletas da marca Triumph existem desde 1902. Este logotipo de 1907 substituiu o emblema original e até hoje é usado pelos fãs da marca, bem como no cenário de motos personalizadas e até mesmo é a versão mais popular em tatuagens.
Não utilizado pela marca há mais de 100 anos, esse logotipo está de volta com a linha Icon Editions, nas laterais do tanque de combustível. Cada um dos sete modelos utiliza uma combinação de cores Preto Safira e Prata Alumínio, com grafismos exclusivos e um logotipo em dourado.
“As Triumph Modern Classics têm uma reputação duradoura de estilo original, alta qualidade, acabamento premium e desempenho moderno”, disse o diretor comercial da Triumph Paul Stroud. “É essa autenticidade, aliada à herança e à paixão encapsuladas no logotipo de 1907, que terá amplo apelo tanto para os pilotos mais jovens quanto para os mais velhos.”
“Com esses novos esquemas de pintura impressionantes, gráficos personalizados e logotipos personalizados, as Icon Editions combinam perfeitamente herança, estilo e capacidade contemporânea, perfeitas para aqueles pilotos que apreciam o estilo clássico, mas valorizam o desempenho moderno”, adicionou.
Mecanicamente não foram feitas modificações em nenhum modelo. A básica T100 tem um motor de dois cilindros em linha de 900cc que rende 65 cv a a 7.400 rpm e 80 Nm de torque, 80% disponível entre 2.000 e 7.000 rotações. O intervalo de manutenções é de 16.000 quilômetros.
As demais compartilham o mesmo motor de dois cilindros em linha de 1200cc, que desenvolve 79 cv e 10,7 kgf.m de torque. As diferenças ficam por conta do caráter e do acabamento, com a T120 sendo mais convencional, a Bobber dispensando o assento do passageiro, a Speedmaster flerta com o estilo custom e as Scrambler têm uma pegada Off-Road.
Bem aceitas no Brasil, as Modern Classics da Triumph estão disponíveis por aqui quase que em sua totalidade, de modo que é possível sonhar com a chegada dessa linha especial em terras tupiniquins. Até porque aparentemente não existe um número limite de unidades a serem produzidas.







