Travis Pastrana anunciou que está trocando a Suzuki pela KTM a partir de 2020. O popular acrobata norte-americano utilizava as motos japonesas desde o início de sua carreira.
Os quase 28 anos de parceria com a Suzuki chegaram ao fim pela falta de uma motocicleta de dois tempos em seu catálogo atual e pela falta de apoio da marca aos pilotos que ainda correm com esses motores, especialmente quanto ao mercado de reposição.
“Andei de Suzuki nos últimos 28 anos e serei eternamente grato por tudo que a marca fez por mim. Mas há 15 anos já estava ficando cada vez mais difícil encontrar peças para as motos“, disse Pastrana em seu comunicado. “Eu tinha duas opções: começar a andar de quatro tempos ou mudar de marca. Escolhi a segunda e só me resta agradecer ao Roger DeCoster pelo apoio e confiança“.
O Grupo KTM é um dos poucos que ainda investe na tecnologia de dois tempos. No ano retrasado, eles apresentaram uma nova geração de motocicletas, com motores equipados com injeção eletrônica de combustível, os modelos 250 EXC TPI e 300 EXC TPI.