Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Speed Trap: Ducati e KTM são as mais velozes no Catar; Honda e Aprilia as mais lentas

Lucas Carioli 27 de fevereiro de 2024

Com a sua reta de 1.068 metros, o circuito de Losail, no Catar, também é bom para averiguar a velocidade máxima das máquinas de MotoGP. E no último teste, Ducati, KTM e Yamaha foram o destaque. Honda e Aprilia ficaram para trás.

Foi Enea Bastianini (Ducati) quem alcançou a maior velocidade máxima nos testes da semana passada, 355,2 km/h. Brad Binder (KTM) ficou em segundo com 351,7 km/h. Mas, no que diz respeito à média dos cinco valores mais rápidos, o sul-africano está no topo com 348,1 km/h.

Os dez primeiros contam com a presença de duas Yamaha. Fabio Quartararo chegou quase lá, em quinto lugar com 349,5 km/h e Alex Rins está em nono com 348,3 km/h. Ambos disseram que o novo motor é uma melhoria notável em comparação com anos anteriores.

As Hondas mais velozes no teste do Catar foram as de Johann Zarco e de Luca Marini, ambos atingindo exatamente a mesma velocidade, 348,3 km/h. A próxima, entretanto, aparece apenas na 18ª posição com Joan Mir (345 km/h), o que mostra duas direções diferentes de trabalho.

Todas as Aprilia se encontram na parte inferior da tabela de velocidades máximas. A mais rápida foi a RS-GP 2023 de Raul Fernandez (346,1 km/h) com o piloto de testes, Lorenzo Savadori fechando em último, apenas 338,5 km/h.

O interessante é que Fernandez fez a quinta melhor volta, apenas quatro décimos atrás do líder, Pecco Bagnaia. O que demonstra que o pacote aerodinâmico da Aprilia gera mesmo downforce nas curvas, mas o arrasto nas retas será um problema.

A Aprilia ainda tem uma última especificação que será experimentada nos treinos livres para o GP do Catar, antes de serem definitivamente lacrados. Graças às concessões, apenas Honda e Yamaha estão autorizadas a desenvolver ainda mais os seus motores durante a temporada.

Speed Trap – Testes do Catar

  1. Enea Bastianini, Ducati, 355,2 km/h
  2. Brad Binder, KTM, 351,7
  3. Pecco Bagnaia, Ducati, 351,7
  4. Fabio Di Giannantonio, Ducati, 350,6
  5. Fabio Quartararo, Yamaha, 349,5
  6. Pedro Acosta, KTM, 349,5
  7. Johann Zarco, Honda, 348,3
  8. Luca Marini, Honda, 348,3
  9. Alex Rins, Yamaha, 348,3
  10. Augusto Fernández, KTM, 347,2
  11. Marco Bezzecchi, Ducati, 347,2
  12. Jorge Martin, Ducati, 347,2
  13. Marc Márquez, Ducati, 347,2
  14. Miguel Oliveira, Aprilia, 347,2
  15. Raúl Fernández, Aprilia, 346,1
  16. Alex Márquez, Ducati, 346,1
  17. Maverick Viñales, Aprilia, 345,0
  18. Joan Mir, Honda, 345,0
  19. Cal Crutchlow, Yamaha, 345,0
  20. Aleix Espargaró, Aprilia, 343,9
  21. Jack Miller, KTM, 343,9
  22. Taka Nakagami, Honda, 342,8
  23. Michele Pirro, Ducati, 340,6
  24. Lorenzo Savadori, Aprilia, 338,5
Tags: MotoGP Speed Trap Testes de Losail Testes do Catar

Post navigation

Previous GP do Cazaquistão ainda não está descartado
Next Royal Enfield Classic 650 e Scram 650 flagradas em testes

Leia também

Alex Márquez terá Ducati de fábrica em 2026
  • MotoGP

Alex Márquez terá Ducati de fábrica em 2026

19 de setembro de 2025
Yamaha M1 V4: veja as opiniões dos pilotos até agora
  • MotoGP

Yamaha M1 V4: veja as opiniões dos pilotos até agora

15 de setembro de 2025
Márquez vence Bezzecchi em Misano por margem apertada
  • MotoGP

Márquez vence Bezzecchi em Misano por margem apertada

14 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.