Tony Cairoli vai participar da quarta prova do Campeonato Italiano de Motocross no próximo domingo (23). O multicampeão da MXGP está aposentado desde o ano passado, mas vai testar em corridas o novo protótipo da Ducati.

Cairoli é um dos maiores nomes do motocross dos últimos anos, tendo conquistado nove títulos mundiais, a maioria deles com a KTM. O italiano encerrou a carreira em 2022, mas aceitou o convite da Ducati para desenvolver a sua primeira motocicleta do gênero este ano.
“A grande novidade para todos os fãs de motocross é que Tony participará da quarta prova do Campeonato Italiano no próximo domingo, em Ponte a Egola, na Toscana”, revelou Paolo Ciabatti, responsável pelo projeto de motocross da Ducati, que também tem o renomado piloto Alessandro Lupino.
“Vamos competir com o Tony e o Alessandro, será um regresso interessante para o Tony e estamos todos entusiasmados. Esta deve continuar a ser uma aparição única a nível nacional, mesmo que Tony treine muito. Ele quer ver em que nível está” adicionou Ciabatti.
Uma participação no Mundial ainda não foi descartada: “Talvez possamos planear uma entrada no MXGP no final de agosto. Em resumo posso dizer que estamos muito felizes, a moto está cada vez melhor. Os pilotos também estão satisfeitos com o trabalho que realizaram até agora.”
Assim como a Triumph, a Ducati resolveu abraçar o Off-Road e o seu grande potencial de vendas. A recém inaugurada divisão está sendo comandada por Paolo Ciabatti, aquele da MotoGP. O projeto e a motocicleta foram apresentados esse ano, em 21 de janeiro.